Ir para conteúdo

[Oportunidade]
BEC convida fornecedores para integrar o cadastro do Estado

Evento promovido pela Bolsa Eletrônica de Compras explicará como funciona o sistema de licitações do governo de São Paulo

10 nov 2019 – 11h30
A BEC/SP está consolidada dentro do governo estadual, com 19 anos de existência (Foto: Divulgação)

ABolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP) convida empresas para o “Compras Day – Fornecedores”, evento dedicado a mostrar como funciona o sistema de licitações eletrônicas do Estado, inscrição de novos fornecedores e conclusão de cadastros pendentes.

O encontro será realizado na Capital na próxima terça-feira (12), das 9h às 12h, na sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento, localizada na Avenida Rangel Pestana, 300 – 17º andar – Sé. As inscrições podem ser feitas pela internet no link https://goo.gl/forms/3hGEdMPfeprYZXlf2.

A BEC/SP está consolidada no governo estadual, com 19 anos de existência, sendo um sistema que tem por objetivo a negociação de preço de bens e serviços adquiridos pelas administrações públicas Estadual e Municipal, por meio de procedimento eletrônico, para possíveis fornecedores.

O “Compras Day – Fornecedores” é uma oportunidade para que empresários, micro e pequenos empreendedores ampliem os negócios por meio da participação em licitações eletrônicas, oferecendo produtos e serviços a uma base de compradores públicos que buscam o menor preço de mercado.

O cadastro não tem custo e dá acesso a diversas oportunidades que impulsionarão o faturamento, como a participação preferencial aos pequenos empresários. A legislação assegura que, nas contratações públicas, deverá ser concedido tratamento diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social.

Um exemplo prático pode ser observado no processo licitatório, no qual o critério de desempate dá preferência aos pequenos fornecedores com propostas iguais ou até 10% superiores à oferta com melhor classificação na modalidade “convite” e 5% na realização de “pregão eletrônico”.

Outro ponto que fortalece a participação no sistema é a certeza do pagamento. Quando é lançado um edital de contratação por pregão eletrônico, convite ou por dispensa de licitação por um órgão público, concluídas todas as etapas do processo e anunciado o vencedor, o órgão emitirá uma nota de empenho garantindo que o produto será pago ao fornecedor após a entrega do material ou da prestação de serviço.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.