Ir para conteúdo

[Finados]
Saúde intensificará trabalho contra a dengue em cemitérios

Neste sábado, quando ocorre o feriado de Finados, locais deverão receber o maior número de visitantes já registrado durante todo este ano

31 out 2019 – 10h07
Cemitério Municipal ‘João Rodrigues’ receberá ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação) 

ASecretaria de Saúde de Paulínia informou nesta quinta-feira (31) que vai intensificar nos próximos dias os trabalhos de prevenção a dengue nos cemitérios da cidade. O motivo do reforço das ações é o feriado de Finados, que ocorre neste sábado, dia 2 de novembro, quando os dois locais recebem o maior público do ano.

Agentes da Unidade de Controle de Vetor da Vigilância em Saúde vão distribuir panfletos com informações sobre como evitar a proliferação Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, como zika, chikungunya e febre amarela.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Vigilância, Jaqueline Febraio, a população pode contribuir no combate ao mosquito nos cemitérios através de gestos simples:

  • Usar vasos furados e sem pratos;
  • Não colocar flores em vasos com água;
  • Remover as embalagens plásticas dos vasos; e
  • Desobstruir as canaletas dos vasos em mármore.

Agentes reforçarão o trabalho preventivo de combate ao Aedes aegypti no Cemitério Municipal “João Rodrigues”, na região central da cidade, e no Cemitério Alto das Palmeiras, perto do Condomínio Residencial Okinawa.

No último sábado (26), a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) fez a poda corretiva em várias árvores ao redor do Cemitério Municipal, com apoio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Transportes.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.