[Enfim]
Idosos que estavam em clínica de Hortolândia voltam ao Lar dos Velhinhos
Reforma em ala que pegou fogo em junho passado foi concluída; confraternização marcou o retorno dos últimos dez internos ao local
31 out 2019 – 23h05

Dez idosos voltaram a morar no Lar dos Velhinhos de Paulínia nesta quinta-feira (31). Eles foram obrigados a deixar o local em junho deste ano após um dos quartos e parte do corredor da ala onde residiam pegar fogo, e desde então estavam vivendo provisoriamente em uma clínica na cidade de Hortolândia.
De acordo com a Prefeitura, os trabalhos de reforma da parte da ala atingida pelo incêndio foram intensificados no último dia 15 de outubro. Em 16 dias ficaram prontas, permitindo que os idosos voltassem para o local 24 dias antes do prazo inicial estipulado pela Prefeitura. A reforma tinha previsão de custo de cerca de R$ 50 mil.
Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma confraternização para comemorar o retorno dos idosos ao Lar dos Velhinhos. O evento contou com a presença de familiares, funcionários da clínica de Hortolândia, servidores municipais, secretários e do prefeito.
“Existem boatos que dizem que vamos fechar o Centro de Geriatria. Pelo contrário. Nós vamos investir para que todos aqueles que muito fizeram pela cidade possam estar num ambiente cada vez melhor”, garantiu o prefeito Du Cazellato (PSDB) aos internos durante a confraternização.
Em junho deste ano um incêndio atingiu um dos quartos de uma ala do Centro de Geriatria. A Prefeitura de Paulínia à época encaminhou 31 idosos para clínicas da região – 16 retornaram dias depois para o local e esses dez ainda aguardavam o fim da reforma na parte queimada pelo fogo, onde residiam.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias