Ir para conteúdo

[Enfim]
Idosos que estavam em clínica de Hortolândia voltam ao Lar dos Velhinhos

Reforma em ala que pegou fogo em junho passado foi concluída; confraternização marcou o retorno dos últimos dez internos ao local

31 out 2019 – 23h05
Centro de Geriatria de Paulínia, que também é conhecido como Lar dos Velhinhos (Foto: Divulgação)

Dez idosos voltaram a morar no Lar dos Velhinhos de Paulínia nesta quinta-feira (31). Eles foram obrigados a deixar o local em junho deste ano após um dos quartos e parte do corredor da ala onde residiam pegar fogo, e desde então estavam vivendo provisoriamente em uma clínica na cidade de Hortolândia.

De acordo com a Prefeitura, os trabalhos de reforma da parte da ala atingida pelo incêndio foram intensificados no último dia 15 de outubro. Em 16 dias ficaram prontas, permitindo que os idosos voltassem para o local 24 dias antes do prazo inicial estipulado pela Prefeitura. A reforma tinha previsão de custo de cerca de R$ 50 mil.

Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma confraternização para comemorar o retorno dos idosos ao Lar dos Velhinhos. O evento contou com a presença de familiares, funcionários da clínica de Hortolândia, servidores municipais, secretários e do prefeito.

“Existem boatos que dizem que vamos fechar o Centro de Geriatria. Pelo contrário. Nós vamos investir para que todos aqueles que muito fizeram pela cidade possam estar num ambiente cada vez melhor”, garantiu o prefeito Du Cazellato (PSDB) aos internos durante a confraternização.

Em junho deste ano um incêndio atingiu um dos quartos de uma ala do Centro de Geriatria. A Prefeitura de Paulínia à época encaminhou 31 idosos para clínicas da região – 16 retornaram dias depois para o local e esses dez ainda aguardavam o fim da reforma na parte queimada pelo fogo, onde residiam.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.