Ir para conteúdo

[Atração]
Praça Carlos Gomes recebe ‘Oktoberfest’ do Polo Cervejeiro da RMC

Festival da cerveja acontece neste sábado e domingo, a partir das 12h, em Campinas; evento também oferece gastronomia e apresentações musicais

26 out 2019 – 5h30
A Praça Carlos Gomes fica na Avenida Irmã Serafina, s/nº, no Centro de Campinas (Foto: Divulgação)

Um final de semana inteiro para celebrar, conhecer e degustar cervejas artesanais produzidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC). É o que o Polo Beer Festival – a Oktoberfest do Polo Cervejeiro da RMC – promete proporcionar à população neste sábado e domingo, dias 26 e 27, a partir das 12h, na Praça Carlos Gomes, em Campinas. Reunindo também gastronomia e atrações musicais, o festival da cerveja integra a programação do Campinas Innovation Festival.

Serão cerca de 80 rótulos dos mais variados estilos, que prometem agradar aos diferentes paladares do público. Participam da Oktoberfest de Campinas 15 cervejarias que integram o Polo Cervejeiro da RMC: Berggren (Nova Odessa), Campinas, Crazy Rocker, Daoravida, Garimpero, Kalango (Americana), Landel, Mafiosa (Valinhos), Marés (Americana), Nuremberg, Sancta (Santa Bárbara d’Oeste), Dear Hop, Tabuas, Tesla (Jaguariúna) e Toca da Mangava.

Para acompanhar as “brejas” na Praça Carlos Gomes, que já se tornou um ponto especial da cidade para os eventos de gastronomia e lazer, o Polo Beer Festival também contará com praça de alimentação para oferecer variadas opções de pratos e sobremesas. Estarão na praça Ciao Pizzas, Mortadela e Cia, Óxente, Tabuas, Sal da Terra, Firebull, Beikeira, Paesanos, Mr Crepe, Butcher American BBC, 27 Burguers, Estação Morango, Amor e Churros, Rapha Garage Burguer, Crazy Rocker Burguer. O festival contará também com a presença de Muru Pimentas, Vegvida (comida vegana) e Sonho de Queijo (queijos e embutidos artesanais).

A Praça Carlos Gomes fica localizada na Avenida Irmã Serafina, s/nº, no Centro de Campinas. A entrada no festival de cerveja é gratuita. O evento é correalizado com a Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Tenda Show

O Polo Beer Festival é também uma oportunidade de disseminar conhecimento sobre a cultura cervejeira. Para isso, uma tenda show será montada para abordar assuntos pertinentes à produção, estilos, insumos e muito mais.

“Queremos mostrar para o público o que é a cultura cervejeira, aproximar mais ainda das pessoas esse universo. Além disso, quem for à praça vai poder bater papo com os próprios cervejeiros, porque estaremos todos lá”, disse o presidente do Polo Cervejeiro da RMC, Alexandre Leme. Ele também conta que a ideia é realizar o evento, futuramente, em outras cidades da região, como Americana, Nova Odessa e Valinhos.

Innovation

A Oktoberfest na Praça Carlos Gomes faz parte da programação do Campinas Innovation Festival, que teve início no último sábado (19) e vai até o próximo dia 31 espalhando atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em vários locais da cidade.

Realizado por diversos parceiros, o movimento é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) em parceria com a Prefeitura de Campinas. Conta também com o apoio e patrocínio de empresas e parceiros que acreditam e contribuem com o potencial inovador e empreendedor da região.

Música

O final de semana na Praça Carlos Gomes será embalado por boa música, com atrações a partir das 13h nos dois dias. No sábado, as apresentações vão até as 21h e no domingo o encerramento será às 20h. Confira a programação musical:

– Sábado, dia 26/10

  • 13h – Andreia Preta
  • 15h – Beck Bamba
  • 16h30 – Adriano
  • 17h – Casa Caiada
  • 18h30 – Bruno Sotil
  • 19h – Locomotiv
  • 20h30 – Bruno Sotil

– Domingo, dia 27/10

  • 13h – Skywalkers
  • 14h30 – Marlon
  • 15h15 – Banda Trappo
  • 16h45 – Pedro Piccoli
  • 17h15 – Jet Set
  • 18h45 – Eli Muzamba
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.