Ir para conteúdo

[Exposição]
Campinas recebe 1º Festival de Orquídeas neste final de semana

Evento ocorre neste sábado e domingo no Parque Ecológico ‘Monsenhor Emílio José Salim’; a entrada e o estacionamento são gratuitos

24 out 2019 – 5h30
Evento reúne orquidários de São Paulo e Rio de Janeiro, com exposição e venda de plantas (Foto: Divulgação)

Notícia boa para quem gosta de flores e natureza. Neste sábado e domingo, dias 26 e 27, Campinas recebe seu 1º Festival de Orquídeas. Realizado no Parque Ecológico “Monsenhor Emílio José Salim”, o evento reúne orquidários dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com exposição e venda de plantas e produtos dedicados ao cultivo de orquídeas e suculentas.

A entrada e o estacionamento são gratuitos, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível. No sábado, o 1º Festival de Orquídeas ocorre das 8h às 18h, enquanto no domingo recebe o público das 7h às 17h.

O festival também terá praça de alimentação, além de contar com profissionais de plantão para passar dicas e tirar dúvidas sobre o cultivo dessas plantas. Anunciando uma verdadeira explosão de beleza e cores, o evento é realizado pela E Pontual Evento e Marketing e tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos que atende 120 entidades assistenciais cadastradas e cerca de 32 mil pessoas.  O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim fica localizado na Rodovia Heitor Penteado, Km 3,2, em Campinas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.