Anúncios
Ir para conteúdo

[Ecológico]
Hipopótamo Paulão morreu em decorrência de pneumonia aguda

Informação sobre resultado dos exames feitos no animal foi dada pela Secretaria de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente de Paulínia

19 out 2019 – 11h12
Paulão e Paulinha no Parque Ecológico em foto tirada dois dias antes da morte do animal (Foto: Divulgação)

Ohipopótamo Paulão, do Parque Ecológico de Paulínia, morreu em decorrência de um quadro de pneumonia aguda. A informação foi prestada no final da tarde desta sexta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente (Seddema) e faz parte do resultado da necropsia e dos exames histopatológicos realizados no animal.

Paulão morreu na manhã do último dia 24 de maio. O hipopótamo tinha 25 anos e vivia há pelo menos 20 anos no Parque Ecológico “Armando Müller”, na região central da cidade. Na época, a Prefeitura de Paulínia informou que, antes de adoecer, o animal era alimentado de forma adequada e monitorado, regularmente, por uma equipe com biólogo, veterinário e tratadores.

Agora, no recinto dos hipopótamos há somente uma fêmea, a Paulinha. Ela segue sendo alimentada e acompanhada pelos profissionais do Parque Ecológico Armando Muller, que está fechado à visitação pública desde maio de 2014. Conforme a Sedemma, no local ainda vivem 130 animais – divididos em 15 espécies de aves, 12 de mamíferos e três de répteis.

O governo de Du Cazellato (PSDB) informou ainda nesta sexta-feira que retomou o projeto que pretende transformar o Parque Ecológico em Parque Natural, iniciado durante a gestão interina dele, entre outubro de 2018 e o final de janeiro deste ano. “Nos próximos meses deverá fazer uma série de melhorias e adequações para sua reabertura”, garantiu em nota. A proposta inicial previa a construção de borboletário e anfiteatro.

O projeto do Parque Natural foi apresentado em janeiro deste ano pela veterinária Wanessa Batista e pela bióloga Jeanette Miachir, ambas do Parque Ecológico. Para a Prefeitura, isso permitirá a reabertura do local à visitação, o aumento das ações de educação ambiental, a compra de equipamentos, reforma e manutenção dos recintos e facilitará a captação de recursos junto à iniciativa privada.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.