Anúncios
Ir para conteúdo

[Educação]
Defesa Civil realiza atividades com 220 alunos da rede municipal

Ação de conscientização para marcar o Dia Internacional da Redução do Risco de Desastres aconteceu dentro do Paulínia Shopping

10 out 2019 – 16h43
Alunos da escola Sol Nascente recebem material educativo da Defesa Civil (Foto: Divulgação)

ASecretaria de Proteção e Defesa Civil de Paulínia realizou nesta quarta-feira (9) atividades educativas com distribuição de material informativo para 220 alunos da rede municipal de Educação.

A ação reuniu coordenadores regionais e municipais de Proteção e Defesa Civil e aconteceu no Paulínia Shopping. A iniciativa ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Redução do Risco de Desastres, iniciado em 1989 após convocação da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Este ano a data teve como foco o alvo D da “Estrutura de Sendai”, que busca reduzir os danos causados por desastres a infraestrutura crítica e a interrupção dos serviços básicos. Os alunos participantes são da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sol Nascente.

Em todo o estado de São Paulo ocorreram ações de prevenção, conscientização e simulados envolvendo crianças e adolescentes como parte da Semana Nacional de Redução de Desastres.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.