Anúncios
Ir para conteúdo

[Folga]
Cerca de 17,4 mil alunos da rede municipal ficam sem aula na segunda

Secretaria da Educação de Paulínia antecipou o ponto facultativo do Dia do Professor; unidades escolares voltam a funcionar na terça (15)

10 out 2019 – 17h32
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nelson Alves Aranha Neto (Foto: Divulgação)

Cerca de 17,4 mil alunos da rede municipal de ensino não terão aula na próxima segunda-feira (14), em Paulínia. A Secretaria Municipal de Educação resolveu antecipar o ponto facultativo do Dia do Professor, comemorado na terça-feira (15).

Com a antecipação do ponto facultativo, as escolas municipais fecham no final do expediente desta sexta-feira (11) e reabrem na manhã desta terça-feira (15). As aulas estarão suspensas na segunda-feira inclusive nas unidades que integram o Programa Pró-Educação Básica (Proeb).

O ponto facultativo do Dia do Professor vale apenas para servidores que trabalham em creches e escolas da rede municipal de Paulínia – ou para 1.237 professores e outros 886 funcionários, totalizando 2.123 pessoas. O expediente nas demais repartições públicas, como na área de Saúde, irão funcionar normalmente na segunda-feira.

De acordo acordo com a Prefeitura, a rede municipal de ensino de Paulínia tem atualmente 17.460 estudantes – 2.256 em creches, 2.692 no Ensino Infantil, 6.100 no Ensino Fundamental 1, 2.400 no Fundamental 2, 1.050 no Ensino Médio, 800 na Educação para Jovens e Adultos (EJA) e 2.161 nas unidades do Proeb.

Dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, também faz referência ao dia em que D. Pedro I, imperador do Brasil, no ano de 1827, baixou um Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil.

A primeira grande contribuição da lei foi a determinação que obrigava as Escolas de Primeiras Letras (fase hoje que é conhecida como Ensino Fundamental) a ensinar para meninas e meninos a leitura, a escrita e as quatro operações de cálculo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.