Ir para conteúdo

[Folga]
Cerca de 17,4 mil alunos da rede municipal ficam sem aula na segunda

Secretaria da Educação de Paulínia antecipou o ponto facultativo do Dia do Professor; unidades escolares voltam a funcionar na terça (15)

10 out 2019 – 17h32
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nelson Alves Aranha Neto (Foto: Divulgação)

Cerca de 17,4 mil alunos da rede municipal de ensino não terão aula na próxima segunda-feira (14), em Paulínia. A Secretaria Municipal de Educação resolveu antecipar o ponto facultativo do Dia do Professor, comemorado na terça-feira (15).

Com a antecipação do ponto facultativo, as escolas municipais fecham no final do expediente desta sexta-feira (11) e reabrem na manhã desta terça-feira (15). As aulas estarão suspensas na segunda-feira inclusive nas unidades que integram o Programa Pró-Educação Básica (Proeb).

O ponto facultativo do Dia do Professor vale apenas para servidores que trabalham em creches e escolas da rede municipal de Paulínia – ou para 1.237 professores e outros 886 funcionários, totalizando 2.123 pessoas. O expediente nas demais repartições públicas, como na área de Saúde, irão funcionar normalmente na segunda-feira.

De acordo acordo com a Prefeitura, a rede municipal de ensino de Paulínia tem atualmente 17.460 estudantes – 2.256 em creches, 2.692 no Ensino Infantil, 6.100 no Ensino Fundamental 1, 2.400 no Fundamental 2, 1.050 no Ensino Médio, 800 na Educação para Jovens e Adultos (EJA) e 2.161 nas unidades do Proeb.

Dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, também faz referência ao dia em que D. Pedro I, imperador do Brasil, no ano de 1827, baixou um Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil.

A primeira grande contribuição da lei foi a determinação que obrigava as Escolas de Primeiras Letras (fase hoje que é conhecida como Ensino Fundamental) a ensinar para meninas e meninos a leitura, a escrita e as quatro operações de cálculo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.