Anúncios
Ir para conteúdo

[Surto]
Jardim América registra segundo caso de sarampo neste ano

De janeiro até o último dia 8, Paulínia confirmou 22 ocorrências da doença e descartou 16 suspeitas; sete notificações ainda são investigadas

9 out 2019 – 19h33
Secretaria Municipal de Saúde e governo federal fazem campanha de vacinação de bebês e crianças (Foto: Divulgação)

OJardim América registrou o segundo caso de sarampo neste ano, informou a Prefeitura de Paulínia nesta quarta-feira (9). Agora, a cidade tem 22 ocorrências da doença, 16 suspeitas descartadas e sete ainda em investigação, de acordo com o último boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica, de terça-feira (8).

O novo caso de sarampo no Jardim América é de um jovem de 26 anos que já foi vacinado. O bairro Morumbi segue sendo o mais atingido pela doença, com três confirmações. Mas há ocorrências em 14 bairros, como João Aranha, Bom Retiro, Parque Jequitibá e São José (confira a lista no quadro nesta página).

Paulínia não registrou nenhuma morte por sarampo até aqui neste ano. Os doentes foram medicados e passam bem. Nos locais onde houve casos da doença, a Prefeitura informou que equipes realizaram ações de bloqueio para evitar a contaminação de pessoas que tiveram contato com os infectados.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que também faz a campanha de vacinação em conjunto com governo federal. Ela teve início na última segunda-feira e vai prosseguir até o próximo dia 25. O público-alvo são crianças de 6 meses até menores de 5 anos.

A Prefeitura revelou que recebeu doses extras da vacina e que até o momento não houve falta do medicamento na rede municipal. A imunização ocorre na Unidades Básicas de Saúde (UBS). No sábado do dia 19 vai ocorrer o dia “D” de vacinação.

Com segundo caso do Jardim América, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) passou a ter 167 ocorrências de sarampo. A campeã é Campinas com 78 registros, seguida de Paulínia (22), Indaiatuba (14), Vinhedo (12), Jaguariúna (10), Hortolândia (8), Valinhos (7), Sumaré (6), Americana (4), Artur Nogueira (3), Santa Bárbara d’Oeste (2) e Monte Mor (1).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.