[Política]
Du Cazellato e Sargento Camargo são empossados na Câmara
Prefeito e vice de Paulínia prometeram fazer um governo voltado para as políticas públicas e os interesses da população paulinense
4 de out 2019 – 18h18

Overeador Du Cazellato e o Sargento Carmago, ambos do PSDB, tomaram posse dos cargos de prefeito e vice de Paulínia na tarde desta sexta-feira (4), em sessão solene na Câmara Municipal. Antes foram diplomados no Cartório Eleitoral da cidade.
Du Cazellato e Sargento Camargo foram eleitos para o mandato-tampão até o dia 31 de dezembro de 2020, no pleito suplementar do último dia 1º de setembro. A eleição fora de época ocorreu devido à cassação de Dixon Carvalho (PP) e Sandro Caprino (PRB).

No discurso de posse Du Cazellato reconheceu que o mandato é curto, de 14 meses, e os desafios são grandes. Porém destacou que Paulínia deu início a uma nova fase política. “Me encontro livre e desimpedido para realizar meu mandato para a população.” Ele não anunciou na posse nenhum nome para compor seu secretariado.
“Não esperem milagres”, afirmou o prefeito empossado. Ele prometeu fazer uma gestão voltada às políticas sociais e centrada nas áreas da Educação, Saúde, geração de emprego e Segurança Pública. “Vamos governar com transparência, honestidade e lealdade.” Mutirões serão feitos para zerar as filas na área da Saúde em seis meses. Mas não deu detalhes.

Tanto Du Cazallato quanto o vice Sargento Camargo pediram apoio dos vereadores e da população para transformar Paulínia. “Fazer de Paulínia um exemplo nacional a ser seguido”, afirmou o novo prefeito. “Para ter orgulho de ser de Paulínia”, falou Camargo. O então prefeito interino Loira (DC), que voltará à Presidência da Câmara, não foi à posse.
A cerimônia de posse, presidida pelo vice da Mesa Diretora da Câmara em exercício, vereador Zé Coco (PV), começou com meia hora de atraso e durou cerca de 50 minutos, das 16h30 às 17h20. Reuniu vereadores, autoridades locais, representantes de partidos políticos, correligionário e lotou o auditório da Câmara de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias