Anúncios
Ir para conteúdo

[Suplementar]
Justiça aprova contas de Du Cazellato e nega pedido de impugnação

Decisão foi tomada pela juíza eleitoral de Paulínia, Marta Pistelli; prefeito eleito e seu vice Sargento Camargo tomam posse nesta sexta-feira

1º out 2019 – 19h17
Sargento Camargo e Du Cazellato no final da convenção que aprovou a chapa deles (Foto: Divulgação)

Ajuíza eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, aprovou as contas de campanha de Du Cazellato e Sargento Camargo,ambos do PSDB, eleitos prefeito e vice na eleição suplementar de 1º de setembro em Paulínia. A decisão foi tomada nesta terça-feira (1º) e também rejeitou pedido de impugnação das candidaturas vencedoras.

Marta Pistelli aprovou as contas com ressalvas. “O relatório técnico conclusivo apontou irregularidades insanáveis consistentes na inobservância das normas eleitorais contidas nos artigos 30 e 27 da Resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nº 396/2017, pois o candidato contratou despesas antes da abertura de conta bancária específica de campanha e registrou despesas após a data do pleito”, explicou.

Porém, a juíza considerou que as irregularidades não comprometeram a transparência e a publicidade das contas “que devem, portanto, ser aprovadas com ressalvas”. De acordo com Marta Pistelli, elas corresponderam a 1,073% do arrecadado para financiamento da campanha eleitoral – ou R$ 5.057,04 do total de R$ 471.300,00.

No último dia 1º de setembro, Du Cazellato foi eleito prefeito de Paulínia para o mandato-tampão que vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Ele e seu vice tomam posse nesta sexta-feira (4). A chapa deles obteve 13.119 votos. Em segundo lugar ficou a de Nani Moura (MDB), com 11.211; e em terceiro, de Tuta Bosco (PPS), 9.485. Brancos, nulos e ausentes somaram 24.515.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.