Ir para conteúdo

[Espetáculo]
Theatro Municipal recebe neste domingo a banda Taiyo Ongakutai

Apresentação tem entrada franca e começa a partir das 14h; o grupo musical tem mais de 100 membros que moram em Paulínia e na região

28 set 2019 – 14h30
Membros da banda musical Taiyo Ongakutai durante apresentação em cidade da região (Foto: Divulgação)

Abanda musical Taiyo Ongakutai se apresenta a partir das 14h deste domingo (29), no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. O grupo, fundado em 1962, pertence à Associação Brasil SGI (BSGI), organização cujo ideal é promover a paz, cultura e educação. A entrada é gratuita.

Fundada pelo filósofo humanista Daisaku Ikeda, presidente da SGI (Soka Gakkai Internacional), o Taiyo Ongakutai, que significa literalmente Banda Masculina Sol, tem por objetivo básico promover intercâmbio entre pessoas por meio da música, criando ao mesmo tempo oportunidades para o aprimoramento de cada indivíduo.

A banda é formada por jovens que buscam promover uma arte capaz de sensibilizar o coração das pessoas. Mesmo dedicando-se em outras áreas de atuação profissional, esses músicos superam as dificuldades do dia a dia em conjunto com a luta dentro da banda com o intuito de transmitir esperança àqueles que sofrem.

Tocando nas principais avenidas e salas de concerto das cidades de onde é fundado, o Taiyo Ongakutai atualmente é integrado por cerca de 3 mil membros espalhados em 32 localidades de todo o Brasil, levando cultura, lazer, entretenimento e educação musical a todos os espectadores em suas apresentações gratuitas.

Os membros da banda, os quais residem nas cidades de Paulínia, Campinas, Jundiaí, Valinhos, Indaiatuba e Hortolândia, compõem uma formação de mais de 100 membros, e comemoram neste ano de 2019, no mês de setembro, seus 40 anos de fundação, e já transformaram a vida de muitos jovens nesta caminhada.

Os ingressos gratuitos e limitados serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada, e diretamente na bilheteria do Theatro Municipal, que fica na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.