Ir para conteúdo

[Política]
Secretário afastado pela Justiça obtém habeas corpus e reassume cargo

Márcio Rosa dos Santos, o Márcio Leão, foi nomeado novamente para a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente

26 set 2019 – 23h19
O secretário municipal da Seddema, Márcio Rosa dos Santos, com o prefeito interino Loira (Foto: Divulgação)

Osecretário municipal afastado pela Justiça Márcio Rosa dos Santos, o Márcio Leão, obteve habeas corpus e conseguiu reassumir o comando da Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) no apagar das luzes do governo interino de Loira (DC).

Márcio Leão, que havia sido nomeado inicialmente para o cargo em janeiro deste ano, assim que Loira assumiu, agora terá pouco mais de uma semana para executar seus projetos na Seddema, já que no próximo dia 7 tomará posse o prefeito eleito no pleito suplementar de 1º de setembro Du Cazellato (PSDB).

A nova nomeação de Márcio Leão foi publicada na edição desta quinta-feira (26) do Semanário Oficial de Paulínia. Com isso, Débora Cristina de Jesus Mileo, que até então comandava a Seddema, foi exonerada do cargo pelo prefeito provisório Loira.

O governo interino informou que Márcio Leão estará no comando da Seddema a partir desta sexta-feira (27). “Foi afastado judicialmente e judicialmente retorna ao cargo”, declarou a administração transitória.

Márcio Leão foi afastado pela Justiça de Paulínia no dia 20 de março deste ano sob a acusação de uso de diploma falso. Ele também ficou impedido de deixar a cidade e de circular no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” até o fim do processo. Na época prometeu recorrer e comprovar a veracidade do documento.

O habeas corpus revogando todas as medidas cautelares impostas pela Justiça de Paulínia foi concedido a Márcio Leão pelos desembargadores da 16ª Câmara do Direito Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A 2ª Vara da cidade foi comunicada da decisão na última quarta-feira (24). O processo segue em andamento.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.