[Surto]
São José e Betel entram na lista de bairros com casos de sarampo
Com mais essas duas ocorrências confirmadas passa para 12 o número de pessoas infectadas com a doença neste ano em Paulínia
24 set 2019 – 11h59

APrefeitura de Paulínia confirmou na manhã desta terça-feira (24) os primeiros casos de sarampo nos bairros São José e Betel. Com mais essas duas ocorrências sobem para 12 o número de pessoas infectadas com a doença na cidade.
Em Betel, uma menina de um ano, já vacinada, foi infectada; e no São José, uma menina seis meses, também vacinada. De acordo com a Prefeitura de Paulínia, ambas estão bem e em casa. A cidade não tem mortes pela doença neste ano.
Até aqui os casos de sarampo em Paulínia estão espalhados por nove bairros do município. O que tem maior incidência da doença é o Morumbi, com três ocorrências; seguido pelo Jequitibá, duas. Veja onde há casos de sarampo confirmados em Paulínia:
– Morumbi
- três casos;
- mulher de 36 anos, vacinada;
- menina de um ano, não estava vacinada; e
- mulher de 29 anos, vacinada.
– Jequitibá
- dois casos;
- homem de 25 anos, vacinado; e
- jovem de 19 anos, não vacinado.
– Betel
- um caso;
- menina de um ano, vacinada.
– São José
- um caso;
- menina de seis meses, vacinada.
– Bairro João Aranha
- um caso;
- mulher de 32 anos, vacinada.
– Jardim Flamboyant
- um caso;
- menino de 3 anos, que estava vacinado.
– Jardim Leonor
- um caso;
- menino de 3 anos, também vacinado.
– Bom Retiro
- um caso;
- menina de 11 meses, não vacinada.
– Jardim América
- um caso;
- menina de 10 meses, não vacinada.
Além dos 12 casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde investiga outras 17 suspeitas de sarampo em Paulínia.
A Prefeitura realiza ações de bloqueio onde a doença é confirmada. Também vacina crianças de seis meses a menores de 1 ano, crianças que estão dentro do calendário oficial de imunização, além de adultos que não sabem se receberam as doses.
A vacinação, conforme a Prefeitura, ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nas maiores, como a do Centro 1 e 2, São José e Monte Alegre, o horário é das 9h às 18h30. Nas demais, das 9h às 16h30.
Até esta terça-feira (24), a Região Metropolitana de Campinas (RMC) soma 106 casos confirmados de sarampo. Campinas tem o maior registro da doença, com 57 ocorrências. Paulínia vem em segundo lugar com 12, na frente de Vinhedo (11) e Jaguariúna (10).
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias