Ir para conteúdo

[Vaivém]
Rua São Bento ganha rotatória na esquina com Presidente Café Filho

Intervenção no trânsito faz parte de medidas adotadas pelo governo interino como instalação de lombofaixas e semáforos no Fontanário

24 set 2019 – 15h25
Esquina da Rua São Bento com a Presidente Café Filho, no bairro Santa Cecíllia, perto do estádio municipal (Foto: Reprodução)

APrefeitura de Paulínia fez nesta terça-feira (24) um balão no cruzamento das ruas São Bento e Presidente Café Filho, no bairro Santa Cecília. Essa é mais uma intervenção no trânsito que o governo interino Loira (DC) faz na cidade após a tentativa frustrada de colocar semáforos na rotatória do Fontanário.

O objetivo do novo balão na Rua São Bento, demarcado com tachões e com sinalização de solo, seria ordenar o tráfego de veículos no local, reduzindo riscos de acidente, perto do Estádio Municipal “Luís Perissinotto”. Até a publicação deste texto a Prefeitura de Paulínia não havia informado o custo da obra.

A Rua São Bento começa na Avenida José Paulino e dá acesso a bairros como Presidente Médici, José Paulino Nogueira, Monte Alegre, Bom Retiro, Cooperlotes e Parque da Represa. Nos horários de pico, tanto da manhã como da tarde, sofre com congestionamento por causa dos reflexos do trânsito carregado na José Paulino.

A implantação do balão na São Bento é mais uma mudança da série implementada pelo governo interino na cidade, como semáforos na rotatória do Fontanário; desinterdição do retorno no balão da José Paulino, em frente a Casas Bahia, sentido cemitério; e implantação de lombofaixas em diversos bairros.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.