Ir para conteúdo

[Rede]
Samaritano Saúde constrói Hospital em Santa Bárbara d’Oeste

Obras estão avançadas e localizadas na Rua Limeira, no Jardim Santa Rosa I; atendimento deve ter início em março do próximo ano

23 set 2019 – 20h26
Obras de construção do Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste estão aceleradas (Foto: Divulgação)

OSamaritano Saúde lançou a construção do Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste. A nova unidade ficará em uma área de 18 mil metros quadrados localizada no cruzamento das ruas Limeira e Joanópolis, no Jardim Santa Rosa I.

O Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste vai ter 90 leitos de internação; Unidades de Terapias Intensivas Adulto e Neopediátrica; Pronto-Socorro, Maternidade, Ambulatório de Especialidades, Medicina Preventiva, além de Hemodinâmica (cateterismo e angioplastia).

Prospecção da fachada da nova unidade hospitalar da rede Samaritano Saúde (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente do Samaritano Saúde, o médico Ricardo De Caprio, a previsão é que em março de 2020, o hospital comece a atender aos beneficiários do PHS Samaritano Saúde. “É uma grande inovação no conceito hospitalar que vai revolucionar a saúde em Santa Bárbara d’Oeste e na região”, previu.

De Caprio destacou que o hospital terá foco na socialização e na rápida recuperação do paciente em ambientes amplos e confortáveis. “A diferença desse projeto é que os pacientes têm acesso à área externa por dentro do próprio hospital”, ressaltou.

Hospital está em uma área de 18 mil metros quadrados localizada no Jardim Santa Rosa I (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), ressaltou, durante a cerimônia de lançamento do hospital, que ocorreu na última sexta-feira (20), a credibilidade e tradição do Samaritano Saúde.

“Quero externar e minha gratidão pelo grupo Samaritano em acreditar na cidade”, disse o prefeito. “Ao longo dos últimos anos, o município buscou se organizar, ser progressista para que pudesse despertar os melhores olhares do empresariado e sobretudo de empresas com tradição e credibilidade e o gabarito que o grupo Samaritano tem.”

Para o prefeito, receber um investimento desse tamanho representa desenvolvimento na área da Saúde e geração de emprego. “Saber, ao longo dos últimos meses, desse interesse do grupo por escolher a nossa cidade para sediar um complexo hospitalar que pudesse sintetizar e centralizar em Santa Bárbara d’Oeste toda a demanda de uma microrregião é motivo de muito orgulho”, avaliou.

Rede

A estrutura hospitalar da rede Samaritano Saúde é formada pelo Hospital Samaritano Campinas, seguindo pela Unidade II do Hospital Samaritano, em Campinas, Espaço Saúde (Medicina Preventiva), Hospital Samaritano Hortolândia, Americana, Paulínia e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba.

De Caprio ainda falou sobre os novos projetos do Samaritano Saúde para a região, como a construção de um hospital em Sumaré, abertura de Unidades Avançadas em Sumaré e Valinhos e ampliação das unidades hospitalares já existentes.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.