Ir para conteúdo

[Paulínia]
Enfermeiro de Carapicuíba é o novo secretário municipal de Saúde

André Luis Vieira tem 43 anos e foi nomeado nesta quinta-feira pelo prefeito interino Loira (DC), que aceitou pedido de exoneração de Casarin

20 set 2019 – 16h112
André Luis Vieira foi secretário adjunto de Saúde e diretor de Vigilância em Saúde, em Itapevi (Foto: Divulgação)

Oprefeito interino Loira (DC) nomeou nesta quinta-feira (19) o novo secretário de Saúde de Paulínia. Trata-se do enfermeiro André Luis Vieira, de 43 anos, morador de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele assume a Pasta no lugar de Luís Carlos Casarin, que pediu exoneração do cargo um dia antes (18) por motivos de caráter pessoal e para comandar a área de Saúde em outro município.

A nomeação de Vieira e a exoneração de Casarin foram publicadas na edição desta quinta-feira do Semanário Oficial de Paulínia. O novo secretário poderá ficar 18 dias à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia, já que no próximo dia 7 de outubro deverá tomar posse o prefeito eleito no pleito suplementar do último dia 1º, o vereador Du Cazellato (PSDB).

Vieira é graduado em Enfermagem, com especialização em Gestão de Ações de Controle da Tuberculose e pós-graduando em Gestão em Saúde Pública. Segundo o governo interino, entre as principais qualificações para ocupar o cargo estão vivência em gestão no sistema público de saúde, conhecimento da dinâmica do mercado público e de políticas públicas de saúde.

O último trabalho de Vieira foi como secretário adjunto de Saúde de Itapevi e também diretor de Vigilância em Saúde. Em Pirapora do Bom Jesus coordenou a Vigilância Epidemiológica e chegou a ser responsável técnico pelo Pronto-Socorro Municipal. Ele também tem passagem pelo Hospital Albert Einstein, unidade Morumbi, São Paulo, onde, entre outras funções, foi monitor no Departamento de Pesquisa Clínica.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.