Anúncios
Ir para conteúdo

[Carreira]
Ministério Público de São Paulo oferece 600 vagas de estágio

Concurso de estagiários é voltado apenas para estudantes de Direito; regional de Campinas, que inclui Paulínia, tem 48 oportunidades

15 set 2019 – 5h30
Sede do Ministério Público de São Paulo, em Campinas; chance de início de carreira (Foto: Divulgação)

OMinistério Público de São Paulo abriu inscrições para o 24º Concurso de Estagiários – Área Jurídica. Ao todo são 600 vagas para estudantes de Direito. A regional de Campinas, que inclui Paulínia, tem 48 chances. O valor da bolsa oferecida é de R$ 750 por mês.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 27 deste mês e somente por meio da internet, no endereço eletrônico https://esmp-imprensa.wixsite.com/estagiarios-mpsp2019. O edital completo pode ser conferido aqui. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 3017-7990 ou pelo e-mail esmp-concurso@mpsp.mp.br.

A seleção do 24º Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo – Área Jurídica é voltada apenas a alunos que estejam cursando graduação em Direito. As 600 vagas serão preenchidas em todas as Áreas Regionais do Estado. Do total de vagas, 10% serão reservadas a candidatos com deficiência e 20%, a candidatos negros.

As provas serão aplicadas no dia 3 de novembro deste ano na Capital e nas cidades que são sedes de Áreas Regionais do Ministério Público, como Campinas.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão designados pelo procurador-geral de Justiça para o exercício de suas funções junto à unidade para a qual foram indicados, pelo período de até dois anos.

Somente serão aceitos os candidatos aprovados que:

  • estiverem matriculados a partir do antepenúltimo ano ou quinto semestre do curso de graduação;
  • não contem com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de qualquer período anterior; e
  • estiverem a pelo menos seis meses da conclusão do curso, assim considerado o último dia do ano acadêmico.

​Entre as atribuições do estagiário do Ministério Público de São Paulo estão o acompanhamento das diligências de investigação, o estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes e o controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.