Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Servidores, aposentados e pensionistas correm risco de ter salários suspensos

Sessenta e oito deles não compareceram ao censo do Pauliprev e precisam em 15 dias regularizar situação para seguir recebendo pagamentos

14 set 2019 – 5h30
Sede do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia, no bairro Santa Terezinha (Foto:Divulgação)

Sessenta e oito servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Paulínia correm o risco de ter suspensos os pagamentos de salários e remunerações. O motivo é que eles não compareceram ao censo do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev).

A relação dos servidores que podem ficar temporariamente sem salários e remunerações foi publicada na edição desta quinta-feira (12) do Semanário Oficial de Paulínia. Eles terão prazo de 15 dias para regularização da situação antes do envio da solicitação para suspensão dos pagamentos. Confira a lista abaixo.

Ao todo, são 62 servidores ativos, quatro aposentados e dois pensionistas que não compareceram ao censo do Pauliprev. Assim que a situação seja regularizada, mesmo após o prazo de 15 dias, os pagamentos e remunerações serão retomados normalmente, de acordo com o comunicado da Prefeitura de Paulínia.

O recadastramento do Pauliprev foi feito entre novembro de 2018 e janeiro deste ano e contou com a participação de 5.243 pessoas, ou 96,36% do total previsto. Todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes ligados à Prefeitura e Câmara dos Vereadores deveriam atualizar seus dados.

Segundo o Pauliprev, o censo, realizado a cada cinco anos, é imprescindível para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do Fundo de Seguridade. Além que as informações formam a base cadastral para a realização das reavaliações anuais, para concessão dos benefícios previdenciários e para a preparação dos requerimentos de compensação previdenciária.

Veja quem corre risco de ficar sem pagamento

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.