Anúncios
Ir para conteúdo

[Política]
Prefeito eleito reassume cadeira de vereador até a posse

Du Cazellato (PSDB) havia pedido licença do cargo para concorrer à eleição fora de época em Paulínia e o prazo de 30 dias terminou

11 set 2019 – 20h19
Du Cazellato (PSDB) retornou ao cargo de vereador na Câmara Municipal no último dia 9 (Foto: Divulgação)

Oprefeito eleito Du Cazellato (PSDB) reassumiu o cargo de vereador em Paulínia. Ele havia pedido licença de 30 dias para concorrer à eleição suplementar realizada no 1º de setembro na cidade e o prazo venceu no último dia 5.

Du Cazellato voltou no dia 9 e informou que pretende cumprir seu mandato de vereador até que ocorra sua posse como prefeito de Paulínia, marcada para o próximo dia 7. Ele foi eleito para o mandato-tampão até o dia 31 de dezembro de 2020.

O tucano esclareceu que no dia 5 de agosto protocolou pedido de licença sem remuneração de 30 dias do cargo de vereador, seguindo o que consta no Regimento Interno da Câmara Municipal de Paulínia, para disputar a eleição suplementar.

Vencido o período, e como Du Cazellato não renovou o pedido, ele voltou automaticamente ao cargo no Legislativo. Com isso Marcelo Souza (PRTB) retornará para a suplência e somente reassumirá em definitivo a cadeira na Câmara após a posse do tucano.

Du Cazellato adiantou que nesse período de menos de 30 dias que seguirá na Câmara não irá solicitar ao presidente do Legislativo em exercício, vereador Zé Coco (PV), que nomeie assessores para seu Gabinete na Casa de Leis.

A assessoria do prefeito eleito informou que a manutenção da equipe de Marcelo Souza na Câmara de Paulínia durante o período em que ele estiver na suplência dependerá de Zé Coco. “Exonerações competem ao presidente”, justificou.

A Presidência da Câmara informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os assessores do, agora, suplente de vereador Marcelo Souza não foram exonerados de seus cargos no Legislativo paulinense.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.