[Saúde]
Bairro Morumbi tem o segundo caso de sarampo; Paulínia, o sétimo
Resultado de exame de mulher de 29 anos foi positivo para a doença; município ainda investiga outras 10 suspeitas de sarampo
10 set 2019 – 17h04

Paulínia divulgou nesta terça-feira (10) o segundo caso de sarampo neste ano somente no bairro Morumbi. Com mais essa confirmação o número de pessoas com a doença na cidade chega a sete. Todas elas passam bem e não há mortes.
O caso mais recente de sarampo em Paulínia é de uma mulher de 29 anos. Segundo a Prefeitura, ela já tinha sido vacinada contra a doença. O Morumbi é até agora o bairro com maior número de pessoas infectadas com a doença. Veja a relação:
– Bairro Morumbi
- dois casos;
- menina de um ano, não estava vacinada; e
- mulher de 29 anos, vacinada.
– Bairro João Aranha
- um caso;
- mulher de 32 anos, vacinada.
– Jardim Flamboyant
- um caso;
- menino de 3 anos, que estava vacinado.
– Jardim Leonor
- um caso;
- menino de 3 anos, também vacinado.
– Bairro Bom Retiro
- um caso;
- menina de 11 meses, não vacinada.
– Jardim América
- um caso;
- menina de 10 meses, não vacinada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há casos de pessoas vacinadas sendo infectadas com sarampo porque nenhuma vacina imuniza para sempre ou 100%, pois depende de fatores como a resistência imunológica de cada pessoa.
Até o último dia 4, Paulínia tinha seis casos confirmados da doença e outros 19 em investigação. Portanto, 10 suspeitas foram descartadas em uma semana. A Prefeitura informou que faz bloqueios onde a doença é confirmada e vacina crianças de seis meses a menores de 1 ano, além de adultos que não sabem se foram imunizados.
Na região há 83 registros de sarampo neste ano. A cidade com maior número de casos é Campinas, com 37; seguida de Paulínia e Vinhedo, ambas com sete. Depois vem Indaiatuba e Louveira. A grande maioria tem uma ocorrência.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias