Ir para conteúdo

[Susto]
Queda de balão provoca incêndio em bananal no bairro Betel

Fogo atingiu folhas secas da plantação e queimou uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, segundo o Corpo de Bombeiros

9 set 2019 – 10h
Chamas e fumaça de incêndio são vistas de dentro de condomínio residencial, em Betel (Fogo: Divulgação)

Aqueda de um balão provocou um incêndio em um bananal no bairro Pôr do Sol, no bairro Betel, em Paulínia, neste final de semana. Uma área de cerca de 6 mil metros quadrados foi queimada pelo fogo e assustou as pessoas que vivem no local.

Conforme o que moradores registraram em vídeos, fogos de artifício estavam em um balão. Eles estouraram depois de uma tentativa frustrada de soltura do objeto, que teria perdido força na hora de subir e caído em um bananal com folhas secas, na noite de sábado (7).

O fogo se espalhou rapidamente. Equipes de combate de incêndio do Corpo Bombeiros, da Defesa Civil de Paulínia e da Mata Santa Genebra, do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, estiveram no local. Elas precisaram de cerca de duas horas para apagar as chamas. Ninguém se feriu.

A Prefeitura de Campinas confirmou que a causa do incêndio em Betel foi a queda de um balão. A estrutura, inclusive, teria sido localizada na tarde do dia seguinte, domingo, dia 8. Ninguém foi preso pela soltura do balão.

No domingo também, quatro homens foram detidos pela Polícia Ambiental, acusados de soltar um balão em Hortolândia. O objeto caiu em um sítio em Sumaré. Não houve incêndio neste caso. Policiais ambientais localizaram o balão ainda no ar e pegaram os suspeitos.

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios, inclusive em áreas urbanas, é crime. A pena varia de um a três anos de prisão, além de multa de até R$ 7,5 mil por balão.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.