[Trânsito]
Funcionamento de semáforo na rotatória do Fontanário dura duas horas
Prefeitura de Paulínia ligou equipamento por volta das 10h e o desligou novamente pouco depois do meio-dia para reavaliação da medida
9 set 2019 – 15h41

Durou pouco mais de duas horas o funcionamento do semáforo instalado no final do mês na rotatória do Fontanário, em Paulínia. O equipamento entrou em operação por volta das 10h desta segunda-feira (9) e foi desligado após as 12h.
Logo depois de ligar o semáforo, a Prefeitura de Paulínia informou que registrou algumas reclamações de motoristas. Entretanto, considerou normal a situação até as pessoas se acostumarem com o novo equipamento.
“Dentro de alguns dias teremos o retorno esperado que é a redução de cerca de 50% do tempo para passar pela rotatória”, avaliou a Prefeitura, para, logo em seguida, informar que o semáforo do Fontanário havia sido desligado.
“A operação está suspensa”, destacou a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa. “A instalação do semáforo na rotatória vai ser reavaliada.” Não foi informada uma data para a conclusão dessa nova análise.



Nessas cerca de duas horas de funcionamento do semáforo, motoristas reclamaram do represamento de veículos na região da rotatória e fizeram vídeos denunciando a situação. “Agora o horário de pico vai ser o dia inteiro”, reclamou um deles.
O semáforo está instalado na pista da Avenida José Paulino, em direção à região do João Aranha, antes da primeira saída da rotatória que dá acesso à Avenida Paulista e à via que passa no Portal Colonial.



Aquele local, assim como toda a região central, é conhecido pelos congestionamentos diários, principalmente, no horário de pico das 17h às 19h. A ideia da Administração era minimizar o problema na área.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias