Anúncios
Ir para conteúdo

[Educação]
Alunos de Paulínia participam de simulado da ONU em Campinas

Estudantes da Etep e do Cemep formaram delegações de países onde a presença da Organização das Nações Unidas se faz necessária

9 set 2019 – 22h28
Fórum que teve participação de estudantes da Etep e do Cemep terminou nesta segunda (Foto: Divulgação)

Estudantes da Escola Técnica de Paulínia (Etep) e do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) participaram do fórum na Faculdades de Campinas (Facamp) que simula comitês da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Facamp Model United Nations (Famun) 2019 teve adesão de 34 estudantes paulinenses, que se interessaram e se organizaram de forma espontânea para participar do evento realizado do último dia 5 deste mês até esta segunda-feira (9), em Campinas.

No fórum, os estudantes participantes foram escolhidos para formar delegações de países, simulando conflitos reais da atualidade, onde a presença humanitária da ONU se faz necessária.

Com o tema Living Together in Peace (‘Todos vivendo em paz’), estudantes de Paulínia discursaram em inglês, demonstrando interesse real sobre as questões que afetam o mundo, como conflitos armados, fome e situação de refugiados, por exemplo.

Os professores responsáveis por organizar a participação no evento e orientar os jovens foram Kely Cristina Boaventura Antoniolli, de Inglês, e os professores de História Rafael Peres e Serra e Mônica de Oliveira.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.