Ir para conteúdo

[Trânsito]
Semáforo da rotatória do Fontanário deve ser ligado nesta segunda

Previsão é da Prefeitura de Paulínia, que pretende reduzir pela metade o tempo gasto pelo motorista para trafegar por aquela região

8 set 2019 – 2041
Instalação de semáforo no final do mês complicou o trânsito na rotatória do Fontanário (Foto: Divulgação)

Osemáforo instalado no final do mês na rotatória do Fontanário, em Paulínia, deve ser ligado nesta segunda-feira (9). O anúncio foi feito pela Prefeitura, que garante que há estudos que apontam que o tempo gasto pelo motorista trafegar pelo local cairá 50% com o início da operação do equipamento.

A nova sinalização está na pista da Avenida José Paulino, em direção à região do João Aranha, antes da primeira saída da rotatória que dá acesso à Avenida Paulista e à via que passa no Portal Colonial. A instalação gerou polêmica na cidade e a sua entrada em operação foi suspensa até então pela Prefeitura.

Aquele local, assim como toda a região central, é conhecido pelos congestionamentos diários, principalmente, no horário de pico das 17h às 19h. “A Administração tomou essa atitude justamente como forma de minimizar os problemas na área, facilitando o tráfego”, informou a assessoria do prefeito interino Loira (DC).

De acordo com a Prefeitura, o funcionamento do semáforo da rotatória do Fontanário será sincronizado com o de pedestre já existente e em operação na Avenida Paulista, em frente do Centro Universitário de Paulínia (Unifacp). O horário de ligamento da sinalização não foi divulgado pelo governo interino.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.