Ir para conteúdo

[Jejum]
Paulínia não vai ter desfile cívico de Sete de Setembro neste ano

Governo interino confirmou a dois dias da comemoração da Independência do Brasil que não realizará o evento na Avenida José Paulino

6 set 2019 – 5h30
Soldados do Exército Brasileiro desfilam na Avenida José Paulino no dia 7 de Setembro de 2018 (Foto: Divulgação)

Paulínia voltará neste ano a deixar de realizar o desfile de Sete de Setembro em comemoração ao 197º aniversário da Independência do Brasil de Portugal. Após um período sem a celebração cívica e militar, a cidade retomou o evento em 2017, repetiu a dose em 2018 e nesses dois anos seguidos levou milhares de pessoas às ruas.

A Prefeitura de Paulínia confirmou nesta quinta-feira (5) que não promoverá o desfile neste sábado, dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil. Entretanto, até a publicação deste texto o governo interino não havia explicado os motivos que o levaram a não realizar neste ano a festa cívica e militar no município.

Festa cívica e militar de 2018 levou 9 mil pessoas às ruas em celebração à Independência (Foto: Divulgação)

Após anos sem o desfile, Paulínia retomou a comemoração à Independência em 2017. Segundo a Prefeitura, o evento atraiu cerca de 10 mil pessoas – 8 mil assistiram a festa e 1,8 mil desceram a Avenida José Paulino, entre integrantes de escolas, entidades filantrópicas, Fanfarra Municipal, Orquestra de Violas, Corpo de Bombeiros, Política Militar e Exército Brasileiro.

Em 2018, os voluntários voltaram a desfilar na José Paulino e a avenida recebeu um público de aproximadamente 9 mil pessoas para acompanhar a comemoração à Independência do Brasil, de acordo com os números do então subcomandante da Guarda Civil de Paulínia, Rodrigo Domingues Vieira.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.