Ir para conteúdo

[Ópera]
Paulínia recebe ensaio aberto gratuito de ‘O Morcego’ nesta quarta

Interessados em ver a montagem devem retirar os ingressos das 13h às 16h30, na bilheteria do Theatro Municipal ‘Paulo Gracindo’

4 set 2019 – 5h30
Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta entre esta quinta e domingo a ópera ‘O Morcego’ (Foto: Divulgação)

Os moradores de Paulínia terão a chance de assistir nesta quarta-feira (4) a montagem da ópera ‘O Morcego’, de Johann Strauss, no ensaio aberto gratuito, que ocorre a partir das 19h, no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”.

Os ingressos para o ensaio são limitados e serão entregues nesta quarta das 13h às 16h30 na bilheteria do Theatro Municipal, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil 500. Mais informações pelo telefone (19) 3874-5700, Secretaria Municipal de Cultura.

A opereta ‘O Morcego’ nasceu sem a intenção de ter um enredo complexo e se coloca francamente a serviço do entretenimento. Trata-se de um espetáculo que promete diversão ao público. Uma comédia com trechos muito conhecidos, incluindo as valsas vienenses.

A história se passa no último dia do ano, transformando a obra em repertório comum no encerramento das atividades de teatros de ópera e mesmo de orquestras pelo mundo. O libreto é de Carl Haffner e Richard Genée, uma adaptação da peça “O Réveillon”, de Henri Meilhac e Ludovic Halévy.

Trama

Nas vésperas de um baile na residência do príncipe Orlofsky, Eisenstein deve se apresentar na prisão para cumprir oito dias por desacato a uma autoridade. Seu amigo, Dr. Falke, o convence a não se entregar naquela noite e ir ao baile.

Há alguns anos Falke, vestido de morcego, foi vítima de uma brincadeira de Eisenstein e abandonado, fantasiado e embriagado, em uma praça pública, virando motivo de chacota da população local pela manhã.

Secretamente Falken convence a empregada, Adele, a ir ao baile também, e depois à mulher de Eisenstein, Rosalinde, para usar uma máscara. Os próximos dois atos contam os encontros e desencontros dos personagens no baile e depois na delegacia de polícia.

Atração

A ópera será apresentada no Theatro Municipal nos dias

  • 5 de setembro, quinta-feira, 20h;
  • 6 de setembro, sexta-feira, 20h;
  • 7 de setembro, sábado, 20h; e
  • 8 de setembro, domingo, 18h.

Os ingressos podem ser comprados por R$ 30 no site www.alphatickets.com.br. Moradores de Paulínia pagam meia-entrada (R$ 15).

A montagem é feita em parceria da Orquestra Sinfônica da Unicamp com o Ópera Estúdio Unicamp, Coral Unicamp “Zíper na Boca” e Coro Contemporâneo de Campinas, com apoio da Prefeitura de Paulínia e da Sanasa Campinas.

O projeto é uma ação sociocultural patrocinada pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp (GGBS) e voltada prioritariamente para a comunidade de servidores, pesquisadores e docentes da universidade.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.