Ir para conteúdo

[Pregão]
Receita Federal faz leilão via internet de 124 lotes de joias e relógios

Mercadorias têm valor elevado e não poderão ser vistoriadas pelos interessados; lances devem ser dados a partir das 8h desta 2ª-feira

2 set 2019 – 5h30
Entre os lotes que serão leiloados pela Receita estão relógios, anel rubi, colares e brincos (Foto: Divulgação)

AReceita Federal vai realizar um leilão no próximo dia 12 de setembro de 124 lotes contendo joias e relógios. Os interessados devem registrar suas propostas entre esta segunda-feira (2) e o dia 11 que vem por meio do Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-Cac), na página da Receita Federal na internet.

Com a realização do leilão na forma eletrônica, a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois a apresentação das propostas pode ser feita de qualquer lugar do País. Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas físicas ou jurídicas que utilizem a tecnologia da Certificação Digital.

A Receita Federal não permitirá que as mercadorias sejam vistoriadas, devido ao tipo dos bens que estão sendo ofertados e às questões de segurança envolvidas. Porém as fotos dos produtos podem ser consultadas por meio do sistema SLE.

A lista completa das mercadorias pode ser conferida no edital do leilão, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal, clique aqui. As joias e os relógios foram apreendidos pela Alfândega da Receita Federal em Fortaleza (CE).

Há lotes como anel em ouro branco topázio azul com brilhante, relógio dourado Chaumet Paris, brinco dourado; colar com pedras verdes com fecho em ouro amarelo com brilhante; e anel rubi com diamantes. Os lances são acima de mil reais.

O site da Receita também oferece o Manual do Licitante do Leilão, com todas as orientações para os interessados.

Como participar

Para fazer uma proposta, é necessário ter um certificado digital válido (espécie de CPF ou CNPJ eletrônico). O certificado pode ser adquirido nas Agências dos Correios ou outro órgão certificador.

As propostas poderão ser cadastradas no site da Receita Federal das 8h desta segunda-feira até as 18h do dia 11 que vem. As que forem classificadas vão participar de uma sessão pública de lances às 10h do dia 12 de setembro.

Clique aqui para ver notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.