[Política]
Posse de Du Cazellato e Sargento Camargo é dia 7 de outubro
Prefeito e vice eleitos no último domingo assumirão o comando da Prefeitura de Paulínia mais de um mês depois do pleito suplementar
2 set 2019 – 22h47

Du Cazellato (PSDB) vai tomar posse no cargo de prefeito de Paulínia no próximo dia 7 de outubro, mais de um mês depois de ter vencido a eleição suplementar do último domingo (1º). A informação foi confirmada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (2).
A data da posse de Du Cazellato e seu vice Sargento Camargo (PSDB) foi marcada pelo Legislativo paulinense após ser comunicado da decisão do juiz eleitoral de agendar a diplomação dos eleitos para o próximo dia 4, uma sexta-feira, no Cartório Eleitoral da cidade.
A resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fixou data e estabeleceu instruções da eleição suplementar em Paulínia, definiu que a data da diplomação do prefeito e vice eleitos “será fixada em ato próprio pelo juiz eleitoral, obedecido o prazo limite de 4 de outubro.”
A terceira mudança de prefeito somente neste ano em Paulínia também vai mexer novamente com a composição da Câmara Municipal. O atual prefeito interino Loira (DC), quarto colocado na eleição suplementar de Paulínia, voltará automaticamente para a Presidência da Casa.
Com isso, o atual presidente provisório do Legislativo, Zé Coco (PV), retorna à Vice-presidência da Mesa Diretora. O vereador Luciano Ramalho (PP) igualmente irá entrar nesse vaivém. Ele ocupa a cadeira de Loira e voltará à suplência a partir do dia 7 de outubro.
Já o então suplente Marcelo Souza (PRTB), que em agosto passado assumiu a cadeira de Du Cazellato, licenciado para disputar a eleição suplementar, continuará como vereador de Paulínia até o final do mandato, dia 31 de dezembro de 2020.
Clique aqui para ver mais notícia de Paulínia
Categorias