Anúncios
Ir para conteúdo

[Política]
Posse de Du Cazellato e Sargento Camargo é dia 7 de outubro

Prefeito e vice eleitos no último domingo assumirão o comando da Prefeitura de Paulínia mais de um mês depois do pleito suplementar

2 set 2019 – 22h47
Sargento Camargo e Du Cazellato durante a campanha da eleição suplementar (Foto: Divulgação)

Du Cazellato (PSDB) vai tomar posse no cargo de prefeito de Paulínia no próximo dia 7 de outubro, mais de um mês depois de ter vencido a eleição suplementar do último domingo (1º). A informação foi confirmada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (2).

A data da posse de Du Cazellato e seu vice Sargento Camargo (PSDB) foi marcada pelo Legislativo paulinense após ser comunicado da decisão do juiz eleitoral de agendar a diplomação dos eleitos para o próximo dia 4, uma sexta-feira, no Cartório Eleitoral da cidade.

A resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fixou data e estabeleceu instruções da eleição suplementar em Paulínia, definiu que a data da diplomação do prefeito e vice eleitos “será fixada em ato próprio pelo juiz eleitoral, obedecido o prazo limite de 4 de outubro.”

A terceira mudança de prefeito somente neste ano em Paulínia também vai mexer novamente com a composição da Câmara Municipal. O atual prefeito interino Loira (DC), quarto colocado na eleição suplementar de Paulínia, voltará automaticamente para a Presidência da Casa.

Com isso, o atual presidente provisório do Legislativo, Zé Coco (PV), retorna à Vice-presidência da Mesa Diretora. O vereador Luciano Ramalho (PP) igualmente irá entrar nesse vaivém. Ele ocupa a cadeira de Loira e voltará à suplência a partir do dia 7 de outubro.

Já o então suplente Marcelo Souza (PRTB), que em agosto passado assumiu a cadeira de Du Cazellato, licenciado para disputar a eleição suplementar, continuará como vereador de Paulínia até o final do mandato, dia 31 de dezembro de 2020.

Clique aqui para ver mais notícia de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.