Ir para conteúdo

[Carreira]
Feira de educação apresenta profissões a alunos do Ensino Médio

Expo Ensino Papo Cabeça ocorre no Shopping Iguatemi Campinas até domingo e reúne 50 instituições públicas e privadas; entrada é franca

30 ago 2019 – 5h30
Estudantes participam da edição do ano passado da Expo Ensino no Shopping Iguatemi (Foto: Divulgação)

Uma feira de educação que reúne 50 instituições públicas e privadas da região e do País apresenta até este domingo (1º) opções de profissões a seguir para pais e estudantes do Ensino Médio da região. A Expo Ensino Papo Cabeça ocorre no Shopping Iguatemi Campinas. A entrada é gratuita.

As instituições de ensino promoverão uma série de palestras e oficinas. O objetivo é mostrar aos jovens que estão prestes a ingressarem no ensino superior os cursos e o que as principais universidades da região e do Brasil têm a oferecer. De sexta a domingo o horário de funcionamento da feira é:

– Sexta-feira (30)

  • Das 10h às 22h.

– Sábado (31)

  • Das 10h às 22h.

– Domingo (1º)

  • Das 14h às 20h.

Os visitantes terão a oportunidade de trocar informações com professores e participar de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa. Os temas sempre envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão.

Neste ano, Expo Ensino Papo Cabeça fechou parceria com o Centro Paula Souza e ampliará a feira tecnológica. Pelo terceiro ano, alunos das Escolas Técnicas do Estado (Etecs) apresentarão projetos criativos e tecnológicos. O vencedor ganhará bolsa para aluno e professor no Mozilla Festival, em Londres, na Inglaterra.

Premiações

Durante o evento ainda serão realizados a 1ª Mostra Sustentável, que premiará as escolas que têm projetos de preservação do meio ambiente; e o Programa Atitude Educação, que escolherá as melhores iniciativas de alunos que impactaram suas escolas.

O Shopping Iguatemi Campinas fica localizado na Avenida Iguatemi, nº 777, na Vila Brandina. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.expoensino.com.br.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.