Ir para conteúdo

[Esportes]
Sexta etapa do Brasileiro de Motocross em Paulínia é adiada

Confederação Brasileira de Motociclismo alegou que a construção da pista está atrasada; Prefeitura iria pagar R$ 700 mil para sediar evento

29 ago 2019 – 23h25
Nova pista SP Race Park, em Jarinu, que será sede da sexta rodada da competição (Foto: Divulgação)

AConfederação Brasileira de Motociclismo (CBM) adiou a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019, que iria ocorrer em Paulínia, nos próximos dias 7 e 8 de setembro. Segundo a entidade, a construção da pista atrasou e não há nova data definida para o evento ser realizado na cidade.

A confirmação oficial do adiamento da etapa de Paulínia saiu nesta quarta-feira (28). Agora, as provas da 6ª fase do Brasileiro de Motocross 2019 serão realizadas nos dias 14 e 15 de setembro na nova pista SP Race Park, em Jarinu. Confira abaixo o comunicado da CBM sobre o adiamento da competição na cidade.

O governo interino de Paulínia iria pagar R$ 700 mil à Confederação Brasileira de Motociclismo para sediar a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross. O extrato de inexigibilidade de licitação foi publicado na edição do último dia 22 do Semanário Oficial do Município.

A sexta etapa do campeonato marcará o retorno da competição ao Estado de São Paulo. Desde 2017 uma cidade paulista não recebe provas do Brasileiro de Motocross. A competição tem o patrocínio das empresas Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MRP e Uniart Troféus.

Nota oficial da CBM

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que seria realizada na semana que vem, dias 7 e 8 de setembro, em Paulínia (SP) foi adiada. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) foi informada pela organização local somente nesta terça-feira (27), a onze dias da data que seria a sexta etapa, de que não conseguirão viabilizar a tempo toda a estrutura necessária para a realização do evento.

Para que o campeonato aconteça com uma infraestrutura adequada tanto para os pilotos quanto para o público, com pistas técnicas e seguras, a CBM acompanha o processo e cobra dos organizadores locais de cada etapa o cumprimento de uma série de itens no prazo estipulado para cada um deles. Até o momento a CBM constatou que as atividades iniciadas em Paulínia se encontram atrasadas, como serviços de terraplanagem para a construção e manutenção da pista, colocando em risco do evento ser cancelado ainda mais próximo à data em que seria realizado, gerando assim, maiores transtornos. Desta forma, por falta de tempo hábil e prezando pela qualidade e a ascensão do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Confederação decidiu a princípio adiar a etapa em Paulínia (SP), ainda sem uma nova data definida.

O calendário de competições divulgado pela CBM é sempre passível de mudança, embora a instituição busque atender da melhor forma possível e flexível para manter o cronograma previsto e não lesar o planejamento não só da instituição como de todos participantes e envolvidos numa competição. Contudo, por ser uma instituição sem fins lucrativos depende financeiramente do apoio de empresas e do poder público para que os eventos aconteçam.

Desta forma a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será no dia 15 de setembro em Jarinu (SP).

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.