Ir para conteúdo

[Debate]
Paulínia sedia fórum regional de conselheiros tutelares nesta quarta

Objetivo é discutir a atuação e apresentar o trabalho do órgão; evento é gratuito e aberto ao público com início previsto a partir das 8h

28 ago 2019 – 5h30
Edição do ano passado do Fórum Regional foi realizada em Santo Antônio de Posse (Foto: Divulgação)

O77º Fórum Regional de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e Macrorregião ocorre nesta quarta-feira (28), no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. O evento é gratuito e aberto ao público com início previsto a partir das 8h.

Durante o fórum será debatida a atuação do Conselho Tutelar e também haverá a apresentação do trabalho dos conselheiros à comunidade.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulínia, Gisela da Silva Pereira, disse que o objetivo é levar servidores, sociedade civil e profissionais da Educação para o evento, que visa apresentar o trabalho dos conselheiros.

“O Conselho é o maior órgão na proteção dos direitos, segundo o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente)”, disse Gisela Pereira. “Nossa ideia é esclarecer sobre a atuação à população que muitas vezes não tem nem noção do nosso trabalho ou como acionar em casos de necessidade.”

Gisela Pereira afirmou que o Fórum igualmente é de interesse de todos os conselheiros e ex-conselheiros porque funciona como capacitação continuada. “Os envolvidos estão sempre buscando aperfeiçoamento para cuidar cada vez melhor”, justificou.

Paulínia conta com cinco conselheiras tutelares titulares e cinco suplentes. O Theatro Municipal de Paulínia fica na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3844-4839 e 3844-7961.

Programação
  • 8h – Recepção, credenciamento e coffe break
  • 9h – Abertura oficial
  • 9h30 – Palestra tema “Atribuições do Conselho Tutelar e seu atendimento, como fazer”, com o consultor Luciano Betiate
  • 12h – Intervalo para almoço
  • 13h30 – Plenária/ interação
  • 15h – Informes, dúvidas e escolha da próxima cidade e do próximo tema
  • 15h30 – sorteio de brindes
  • 16h – Encerramento
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.