[Suplementar]
Dezoito escolas municipais suspendem as aulas nesta sexta-feira
Unidades serão usadas pela Justiça Eleitoral a partir das 12h para preparação da eleição fora de época deste domingo, em Paulínia
27 ago 2019 – 21h56

Dezoito escolas municipais vão suspender as aulas na tarde desta sexta-feira (30), em Paulínia. As unidades, e mais quatro escolas estaduais (veja a relação abaixo), serão utilizadas pela Justiça Eleitoral para a realização da eleição suplementar para prefeito e vice neste domingo, dia 1º de setembro.
As escolas ficarão fechadas para a Justiça Eleitoral prepará-las para receber as zonas eleitorais e as urnas eletrônicas. Quem quiser consultar a seção eleitoral em que vota pode acessar o link http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome.
No dia da eleição, no domingo, haverá ainda operação de bloqueio de trânsito no entorno das ruas dessas 22 unidades escolares. As interdições começam a partir das 6h. A liberação das vias deve ocorrer depois das 17h, horário em que se encerra o pleito.
A eleição suplementar de 1º de setembro em Paulínia vai custar R$ 133 mil do dinheiro público
– PRTB
- Ângela Duarte e Paula Benites.
– PSL
- Capitão Cambuí e Júlio César Peluque.
– PSC e PMB
- Coronel Furtado e Kieson Prado.
– PT
- Custódio Campos e Jucimara Sousa.
– PSDB e PL
- Du Cazellato e Sargento Camargo.
– DC e PROS
- Loira e Palito.
– PSOL
- Marcelo Barros e Rose Abreu.
– MDB
- Nani Moura e Cícero Brito.
– PPS e PSD
- Tuta e Gustavo Yatecola.
A eleição suplementar na cidade será realizada para um mandato-tampão que vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Ela vai ocorrer por causa da cassação do prefeito Dixon Carvalho (PP) e de seu vice Sandro Caprino (PRB) por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. Desde novembro do ano passado, Paulínia é comandada por prefeitos interinos.
Neste sábado (31) termina o prazo para os candidatos fazerem propaganda eleitoral, como carreatas, comícios e carros de som. O resultado da eleição deve sair horas depois do fim da eleição. Os eleitos tomarão posse até o dia 4 de outubro deste ano, de acordo com o calendário eleitoral.
Poderão votar os eleitores que realizaram transferência, bem como alistamento eleitoral, até o dia 3 de abril deste ano. O Cartório Eleitoral de Paulínia ainda não informou qual o número desse colégio eleitoral nem quantos eleitores deverão ficar de fora da escolha de prefeito e vice em 1º de setembro.
Confira relação das unidades escolares municipais que serão utilizadas como locais de votação:
– Escolas municipais que suspendem as aulas na sexta-feira, às 12h, e retornam na segunda-feira (2/9) somente no período da tarde
- Emei Alcides Barbutti
- Emei Angelino Pigatto
- Emei Dona Itela Soldera Ferro
- Emei Leonor Jacinto de Campos Pietrobom
– Escolas municipais que suspendem as aulas na sexta-feira, às 12h, e retornam na segunda-feira (2/9) pela manhã normalmente
- Emesfm Vitor Szcepanski e Souza Silva
- Emef Prefeito José Lozano de Araújo
- Emef Oadil Pietrobom
- Emef Flora Aparecida Toledo Lima
- Emef Yolanda Tiziani Pazetti
- Emef Maria Aparecida Caputti Beraldo
- Emef Domingos de Araújo
- Cemep Osmar Passareli Silveira
- Emefm Vereador Angelo Corassa Filho
- Emef Sol Nascente
- Emefm Maestro Marcelino Petrobom
- EM Nelson Alves Aranha Neto
- EM Odete Emídio de Souza
- Etep Escola Técnica de Paulínia
– Escolas estaduais que suspendem as aulas na manhã de sexta e retornam na segunda-feira (2/9) pela manhã normalmente
- EE General Porphyrio da Paz
- EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg
– Escolas estaduais que serão utilizadas pela Justiça Eleitoral e têm aulas normais na sexta e na segunda-feira (2/9)
- EE Dr. Francisco de Araújo Mascarenhas
- EE Núcleo José Paulino Nogueira
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias