Ir para conteúdo

[Parabéns]
Paulinense conquista ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Atleta Agnaldo Francisco da Silva venceu a prova de 100m T13 (corrida de velocidade), nesta segunda-feira, com o tempo de 11,37 segundos

26 ago 2019 – 23h05
O atleta de Paulínia Agnaldo Francisco da Silva comemora vitória no Parapan-Americanos de Lima (Foto: Divulgação)

Oatleta paralímpico paulinense, Agnaldo Francisco da Silva, de 33 anos, conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, nesta segunda-feira (26). Ele disputou a prova de Atletismo na categoria 100m T13 (corrida de velocidade).

Agnaldo Silva é o primeiro atleta a levar o nome de Paulínia em uma disputa internacional de Atletismo e também a trazer uma medalha de ouro para a cidade. Os Jogos Parapan-Americanos de Lima é o maior evento paralímpico deste ano.

Agnaldo Silva se esforça para chegar em primeiro na prova de velocidade, no Peru (Foto: Divulgação)

O atleta paralímpico de Paulínia completou a prova de 100m T13 em 11,37 segundos. Agnaldo Silva chegou à frente do jamaicano Chadwick Campbell (11,66 segundos) e do hondurenho Elvin David Castellanos (12,69 segundos).

O paulinense foi campeão paralímpico brasileiro em 2018 e conquistou cerca de 300 medalhas de ouro, prata e bronze em diversas competições. Ele obteve a vaga Seleção Brasileira Paralímpica por causa de seu desempenho no Open Internacional, em São Paulo.

Escola

Agnaldo Silva é aluno da escola de atletismo de Paulínia e tem como treinadores os professores Heliton Gibi e Sônia Russo. Ele começou a praticar atletismo em 2009 depois de ser diagnosticado com glaucoma durante um exame admissional, em 2006.

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima reúne 1.890 atletas de 33 países, que competem em 17 modalidades esportivas. O evento, que começou no último dia 23, termina no próximo domingo, 1º de setembro.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.