Anúncios
Ir para conteúdo

[Susto]
Ônibus do transporte público de passageiros perde freios no Morro Alto

Motorista jogou coletivo em cima de árvore no canteiro de avenida para parar veículo; mulher se feriu ao descer por saída de emergência

14 ago 2019 – 5h30
Ônibus perdeu os freios em ponto de embarque e desceu de ré até bater em árvore (Foto: Valdenir Azevedo/Divulgação)

Um ônibus da Viação Flama, que é responsável pelo transporte público municipal em Paulínia, ficou sem freios na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Morro Alto, e assustou muita gente. O veículo já estava com passageiros e uma mulher se feriu ao desembarcar pela saída de emergência do coletivo.

O circular do Grupo Passaredo perdeu os freios por volta das 6h. O veículo, que transportava trabalhadores em sua maioria para o serviço, sentido Bairro/Centro, apresentou a falha mecânica assim que parou em um ponto de ônibus para pegar mais passageiros na Avenida João de Sousa Filho, considerada a principal do Morro Alto.

No embarque, o motorista escutou um estouro, que era dos freios, e o ônibus começou a descer de ré antes que puxasse o freio de mão. O condutor desviou de carros estacionados e, para parar na marra o ônibus que pegava velocidade, já cerca de 50 metros abaixo, jogou o veículo para cima do canteiro central da avenida e bateu em uma árvore.

Árvore do canteiro central de avenida que segurou a descida desenfreada de ônibus (Foto: Divulgação)

Apesar de gritos e do desespero dos passageiros que estavam dentro do ônibus ninguém se feriu durante a descida desenfreada nem mesmo com a batida do coletivo da Viação Flama na árvore. Assim que o veículo parou, os passageiros acionaram as alavancas das saídas de emergência.

Na confusão do desembarque pelas saídas de emergência uma mulher caiu e feriu a cabeça. Ela foi levada ao Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”. O estado de saúde dela não foi informado pela unidade hospitalar. A polícia, a Guarda Civil e o resgate do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

A Prefeitura informou no início da tarde desta quarta-feira (14) que os ônibus do transporte público municipal sofrem inspeção e manutenção a cada 5 mil quilômetros rodados e a empresa responsável envia o relatório à Secretaria Municipal de Transportes. Além disso, cada vez que o veículo é licenciado passa por vistoria de órgão competente certificado pelo Detran.

O ônibus que ficou sem freios no Morro Alto, de acordo com a Prefeitura de Paulínia, estava com a manutenção feita dentro desse limite e, inclusive, tem cerca de cinco anos de uso. “A empresa informou que o ônibus vai passar por perícia para saber o motivo da quebra da peça que ocasionou a perda do controle do motorista em questão”, finalizou em nota.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.