Anúncios
Ir para conteúdo

[Serviço]
Emissão de Carteira do Trabalho volta a ser feita em Paulínia

Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no prédio da Prefeitura; convênio com Ministério do Trabalho foi refeito

14 ago 2019 – 15h27
Documento é responsável por registrar a vida profissional do trabalhador durante sua carreira (Foto: Divulgação)

Oposto de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social foi reaberto na Prefeitura de Paulínia. A partir de agora, o paulinense não precisará mais ir até Campinas para tirar a “Profissional”. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”.

Segundo a Prefeitura, o serviço foi suspenso em junho de 2018 com o fim do convênio com o Ministério do Trabalho para a emissão de Carteiras de Trabalho. O governo interino agora renovou a parceria. “O que permite esse serviço e mais facilidade ao paulinense que pode tirar o documento na cidade”, disse o responsável pelo serviço e secretário do Serviço de Junta Militar, André Ferro.

Ferro contou que a equipe é treinada e a carteira fica pronta na hora. Antes da suspensão do serviço, o setor chegava a emitir em média cerca de 250 carteiras profissionais por mês, ou pouco mais de 10 “Profissionais” por dia. Com a reabertura do posto, a capacidade diária será de 30 a 40 emissões do documento responsável por registrar toda a vida profissional do trabalhador.

Para a emissão da primeira Carteira Profissional, a pessoa precisa ir até ao posto de emissão, que funciona anexo à Junta de Serviço Militar, no prédio da Prefeitura, com RG e CPF e uma foto 3×4 recente. Para a 2ª via ou continuação, deve levar os documentos pessoais, foto, e a “Profissional” antiga ou documento que comprove numeração dela. O telefone para mais informações é o (19) 3874-5790.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.