Anúncios
Ir para conteúdo

[Suplementar]
Justiça eleitoral defere cinco chapas para eleição fora de época

Estão liberadas as candidaturas do PRTB, PSL, PSC, PT e PSOL; as demais ainda aguardam julgamento de pedidos impugnações

13 ago 2019 – 11h47
Vota na eleição suplementar quem tirou ou transferiu título de eleitor em Paulínia até 3 de abril (Foto: Agência Brasil)

Ajuíza eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, deferiu nesta segunda-feira (11) o registro das chapas do PRTB, PSL, PSC, PT e PSOL para concorrerem à eleição suplementar de 1º de setembro. As demais candidaturas do PSDB, DC, MDB e PPS enfrentam pedidos de impugnações que deverão ser julgados ainda nesta semana.

Estão com os registros liberados os candidatos a prefeito Ângela Duarte e a vice Paula Benites, ambas do PRTB; Capitão Cambuí e Júlio César Peluque, PSL; Coronel Furtado (PSC) e Kieson Prado (PMB); Custódio Campos e Jucimara Sousa, os dois do PT; e Marcelo Barros e Rose Abreu, PSOL.

As chapas que aguardam julgamento por causa de pedido de impugnações são as dos candidatos a prefeito Du Cazellato e vice Sargento Camargo, ambos do PSDB; Loira (DC) e Palito (PROS); Nani Moura (MDB) e Cícero Brito (PTB); e Tuta Bosco (PPS) e Gustavo Yatecola (PSD).

A eleição suplementar na cidade será realizada para um mandato-tampão até o dia 31 de dezembro de 2020. Ela vai ocorrer por causa da cassação do prefeito Dixon Carvalho (PP) e de seu vice Sandro Caprino (PRB) por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. Desde novembro do ano passado, Paulínia é comandada por prefeitos interinos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), a realização da eleição fora de época em Paulínia terá um custo previsto de R$ 133.213,09. Poderão votar os eleitores que realizaram transferência, bem como alistamento eleitoral, até o dia 3 de abril deste ano. O Cartório Eleitoral de Paulínia ainda não informou qual o número desse colégio eleitoral nem quantos eleitores deverão ficar de fora da escolha de prefeito e vice em 1º de setembro.

Saiba mais dos candidatos com registros liberados

– Ângela Duarte e Paula Benites

– Capitão Cambuí e Júlio César Peluque

– Coronel Furtado e Kieson Prado

– Custódio Campos e Jucimara Sousa

Marcelo Barros e Rose Abreu

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.