Anúncios
Ir para conteúdo

[Direito]
Semana Jurídica ocorre a partir desta segunda na Câmara de Paulínia

Décima edição do evento vai ter neste ano somente dois dias de atividades e deve reunir profissionais e estudantes de toda a região

12 ago 2019 – 5h30
Prédio da Câmara de Vereadores de Paulínia; semana tem início a partir das 19h30 (Foto: Divulgação)

A10ª edição da Semana Jurídica de Paulínia ocorre entre esta segunda e terça-feira, dias 12 e 13, no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo do evento é reunir profissionais e estudantes interessados em discutir assuntos diversos do Direito, fazer networking e se reciclar.

A expectativa dos organizadores é que a Semana Jurídica atraia profissionais e estudantes de toda a região. O evento foi instituído pela Lei Municipal nº 3009, de 31 de agosto de 2009. O início está previsto a partir das 19h30.

A Semana Jurídica é coordenada pela Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Paulínia. Para obter mais informações ligue para o telefone (19) 3874-5623. A participação depende inscrições prévias.

A programação

Dia 12 de agosto

– “Interpretação Estrutural e Federalismo Fiscal”

  • Palestra com Rafael Barroso de Andrade, procurador do Estado de São Paulo, ex-procurador do Município de Paulínia, mestrando em finanças e Tributação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

“Aspectos do Direito à Saúde”

  • Apresentação do mestre em processo civil pela PUC-Campinas, Julio Cesar Ballerini da Silva, magistrado aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), advogado e professor do curso Proordem, da Unup Campinas.

Dia 13 de agosto

– “A Importância da Atividade da Polícia Judiciária para o Sistema de Justiça Criminal”

  • Palestra de Thiago Leite, delegado de polícia, professor universitário, pós-graduado pela PUC-Campinas.

– “Novos Aspectos Processuais da Gratuidade da Justiça”

  • Apresentação de Antonio Rogério Lourencini, procurador do Município de Paulínia. ex-oficial de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo, mestrando em processo civil pela Unesp.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.