Anúncios
Ir para conteúdo

[Diversão]
Lagoa do Taquaral recebe segunda edição de stand up paddle

Remo em pé ou surfe com remo será praticado neste sábado das 9h às 13h, em Campinas; evento é gratuito e aberto à população

9 ago 2019 – 5h30
Pranchas, remos e coletes serão disponibilizados no local pelos organizadores do evento (Foto: Divulgação)

Asegunda edição do stand up paddle ocorre neste sábado (10) na Lagoa do Taquaral, no deck da Caravela, em Campinas. O evento, das 9h às 13h, é gratuito e aberto para a população. As inscrições podem ser feitas no local.

Os equipamentos para a prática do remo em pé ou surfe com remo, como pranchas, remos e coletes, serão disponibilizados no local pelos organizadores. Também haverá monitores orientando a participação de novatos.

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, garantiu que a boa qualidade da água do Lago “Isaura Telles Alves de Lima” permite a prática de esportes náuticos no local.

“O sucesso da primeira edição do stand up paddle mostrou que os frequentadores do parque aprovam a prática do esporte aquático no local”, avaliou Dário.

O secretário disse, ainda, que depois do desassoreamento da lagoa, em 2017, tem planejado diversas atividades para dar vida esportiva ao lago, com o objetivo de expandir novas modalidades esportivas para a população. “Sobretudo aquelas pouco praticadas na cidade, como o stand up paddle, que é comum nas praias”.

O que é

Em alta atualmente, o stand up paddle pode ser praticado por mulheres, homens, crianças e sem qualquer preparação física. É um esporte de origem havaiana que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo.

A modalidade é uma forma antiga de surfe e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surfe administrarem os seus grandes grupos de alunos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.