Ir para conteúdo

[Política]
Dobradinhas Tuta/Gustavo Yatecola e Loira/Palito fecham período de convenções

Com os lançamentos dos candidatos a prefeito e vice do PPS e DC, na noite desta terça, eleição suplementar de Paulínia terá nove chapas

30 jul 2019 – 23h06
Yatecola abraça Tuta e Loira levanta o braço de Palito nas convenções do PPS e DC (Fotos: Divulgação)

As duas últimas chapas que disputarão a eleição suplementar de 1º de setembro em Paulínia foram lançadas na noite desta terça-feira (30), no final do prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções municipais na cidade. Pelo lado do DC, o prefeito interino Loira tentará seguir na Prefeitura ao lado do ex-vereador Palito como vice. Já o PPS confirmou Tuta para concorrer a principal cadeira do “Palácio Cidade Feliz” tendo o também ex-vereador Gustavo Yatecola como vice.

Fechado o período para realização das convenções partidárias, que foi do último dia 25 a este dia 30, ficaram definidas nove chapas concorrentes aos cargos de prefeito e vice para o mandato-tampão até o dia 31 de dezembro:

– PSDB e PL

  • Du Cazellato e Sargento Camargo.

– PSC e PMB

  • Coronel Furtado e Kieson Prado.

– PSOL

  • Marcelo Barros e Rose Abreu.

– PSL

  • Capitão Cambuí e Júlio César Peluque.

– PMDB e PTB

  • Nani Moura e Cícero Brito.

– PRTB

  • Ângela Duarte e Paula Benites.

– PT

  • Custódio Campos e Jucimara Sousa.

– DC e PROS

  • Loira e Palito.

– PPS e PSD

  • Tuta e Gustavo Yatecola.

Os partidos agora deverão até as 19h do próximo dia 2 registrar suas chapas no Cartório Eleitoral de Paulínia. Já a partir do dia seguinte os candidatos terão um período de pouco menos de 30 dias para convencer os eleitores de que estão preparados para governar Paulínia. O prefeito e vice eleitos no dia 1º de setembro deverão tomar posse, no máximo, no dia 4 de outubro. Eles governarão a cidade por cerca de um ano e três meses.

A convenção do DC que definiu Loira prefeito e Palito vice ocorreu às 18h, no Hotel Íbis, no bairro Santa Cecília. Reuniu militantes, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas locais e regionais. Já a do PPS que lançou a candidatura de Tuta junto com Gustavo Yatecola foi realizada as 19h no plenário da Câmara Municipal. Estiveram presentes vereadores, deputados, correligionários e lideranças de Paulínia e da região.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.