Ir para conteúdo

[Parabéns]
Pilotos do Paulínia Racing Bicicross participam de Mundial de BMX

Competição mais importante do ano para essa modalidade esportiva ocorreu até sábado passado, em Heuden-Zolder, na Bélgica

29 jul 2019 – 16h
Pedro Zilioti Amorim, o treinador Daniel Jorge e Bruno Cogo, do Paulínia Racing Bicicross (Foto: Divulgação)

Os pilotos Bruno Cogo e Pedro Zilioti Amorim, do Paulínia Racing Bicicross, participaram do Campeonato Mundial de BMX, realizado na Bélgica. Para ambos, esse foi “um dos mundiais mais difíceis dos últimos tempos”.

Os pilotos disseram que durante toda semana enfrentaram calor extremo na Europa. Depois vieram as chuvas no último dia de competição, além de competirem com muitos atletas tanto em quantidade como qualidade.

Bruno Cogo e Pedro Amorim não conseguiram bons resultados na Bélgica e foram desclassificados na primeira fase da competição, disputada na cidade de Heuden-Zolder, entre os últimos dias 23 e 27 de julho.

Na categoria Elite Men, Bruno Cogo estava com boas expectativas para a competição mais importante do ano, mas levou dois tombos nas classificatórias que o impediram de passar de fase. O piloto Twan van Gendt, da Holanda, foi o campeão na principal modalidade do BMX.

Na Junior Men, Pedro Amorim, em seu primeiro mundial na Europa, com pouco treino e vivência nesse tipo de pista, parou nas baterias classificatórias. O francês Tatyan Lui Hin Tsan se sagrou campeão da categoria.

Daniel Jorge, treinador do Paulínia Racing Bicicross que acompanhou os dois pilotos, elogiou a performance de Bruno Cogo e Pedro Amorim. “Estar aqui é um privilégio. Correr nesta pista é um grande aprendizado”, falou. “Voltamos mais fortes para seguirmos evoluindo.”

Renato Rezende, que já foi piloto do Paulínia Racing Bicicross  e também é treinado por Daniel Jorge, ficou entre os 10 melhores, obtendo a quinta colocação na semifinal.

O Brasil conquistou na competição dois títulos mundiais e um vice-campeonato nas categorias Challenger. A União Ciclística Internacional (UCI) foi a organizadora do Mundial de BMX. As provas valeram pontos para o ranking olímpico e internacional.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.