Ir para conteúdo

[Eleição]
PSOL lança Marcelo Barros e Rose Abreu candidatos a prefeito e vice

Partido escolheu seus representantes na eleição suplementar de Paulínia por aclamação durante convenção municipal

28 jul 2019 – 17h
Marcelo Barros, candidato a prefeito, e Rose Abreu, que disputará o cargo de vice (Foto: Herick Beira)

Ofotógrafo, jornalista e professor Marcelo Barros e a ativista da causa animal Rose Abreu foram aclamados, respectivamente, candidatos a prefeito e vice pelo PSOL, durante convenção municipal do partido na noite deste sábado (27), no Plenarinho da Câmara de Paulínia. A eleição suplementar para o mandato-tampão até 31 de dezembro de 2020 acontece no próximo dia 1º de setembro.

A convenção ocorreu das 18h30 às 20h30. Participaram da mesa Maria Helena, presidente do diretório municipal de Americana; Mariana Conti, vereadora em Campinas; Richard Melo, membro do diretório municipal do PSOL Paulínia; Paulo Búfalo, representante do diretório estadual do PSOL; e os então únicos pré-candidatos Marcelo Barros e Rose Abreu, que também é presidente do diretório municipal.

Durante a convenção, os membros do PSOL decidiram que a chapa não fará coligação. Também participaram da convenção representantes dos diretórios de Sumaré (Marcos Ricardo da Silva e Sidney Alex da Silva), Indaiatuba (Ulisses) e Campinas (Bryan Félix de Moraes), além de diversos militantes e simpatizantes do partido na cidade.

Marcelo Silva de Barros, candidato a prefeito, tem 38 anos e é fotógrafo, jornalista e professor. Estudou Jornalismo na PUC-Campinas, Filosofia no Centro Universitário Claretiano e Antropologia na Unicamp. Também estudou Administração Pública na antiga Fupespp e participou de movimento estudantil contra o fechamento daquela instituição, feita no governo Edson Moura (MDB).

Rosely de Godoy Abreu, candidata a vice-prefeita, possui 51 anos, é ativista da causa animal e atuante em movimentos sociais. É responsável pelo grupo Igualdade Animal, que resgata animais em situação de abandono e maus-tratos na cidade e região. Analista ambiental, é formada em Gestão Ambiental pela FACP. Mora em Paulínia desde os 12 anos e está filiada ao PSOL há quatro anos.

Os candidatos ressaltaram “a importância de contextualizar o histórico de favorecimento das grandes famílias que monopolizaram o poder político da cidade em suas mãos, e o desfavorecimento daqueles que mais precisam da atuação do Estado na execução de políticas públicas”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.