[Eleição]
PSOL lança Marcelo Barros e Rose Abreu candidatos a prefeito e vice
Partido escolheu seus representantes na eleição suplementar de Paulínia por aclamação durante convenção municipal
28 jul 2019 – 17h

Ofotógrafo, jornalista e professor Marcelo Barros e a ativista da causa animal Rose Abreu foram aclamados, respectivamente, candidatos a prefeito e vice pelo PSOL, durante convenção municipal do partido na noite deste sábado (27), no Plenarinho da Câmara de Paulínia. A eleição suplementar para o mandato-tampão até 31 de dezembro de 2020 acontece no próximo dia 1º de setembro.
A convenção ocorreu das 18h30 às 20h30. Participaram da mesa Maria Helena, presidente do diretório municipal de Americana; Mariana Conti, vereadora em Campinas; Richard Melo, membro do diretório municipal do PSOL Paulínia; Paulo Búfalo, representante do diretório estadual do PSOL; e os então únicos pré-candidatos Marcelo Barros e Rose Abreu, que também é presidente do diretório municipal.
Durante a convenção, os membros do PSOL decidiram que a chapa não fará coligação. Também participaram da convenção representantes dos diretórios de Sumaré (Marcos Ricardo da Silva e Sidney Alex da Silva), Indaiatuba (Ulisses) e Campinas (Bryan Félix de Moraes), além de diversos militantes e simpatizantes do partido na cidade.
Marcelo Silva de Barros, candidato a prefeito, tem 38 anos e é fotógrafo, jornalista e professor. Estudou Jornalismo na PUC-Campinas, Filosofia no Centro Universitário Claretiano e Antropologia na Unicamp. Também estudou Administração Pública na antiga Fupespp e participou de movimento estudantil contra o fechamento daquela instituição, feita no governo Edson Moura (MDB).
Rosely de Godoy Abreu, candidata a vice-prefeita, possui 51 anos, é ativista da causa animal e atuante em movimentos sociais. É responsável pelo grupo Igualdade Animal, que resgata animais em situação de abandono e maus-tratos na cidade e região. Analista ambiental, é formada em Gestão Ambiental pela FACP. Mora em Paulínia desde os 12 anos e está filiada ao PSOL há quatro anos.
Os candidatos ressaltaram “a importância de contextualizar o histórico de favorecimento das grandes famílias que monopolizaram o poder político da cidade em suas mãos, e o desfavorecimento daqueles que mais precisam da atuação do Estado na execução de políticas públicas”.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias