Ir para conteúdo

[Suplementar]
MDB e PRTB apostam em mulheres para levar a Prefeitura em setembro

Emedebistas votaram em Nani Moura na convenção municipal do partido; já perretebistas fecharam com a ex-vereadora Ângela Duarte

28 jul 2019 – 21h53
Cícero Brito e Nani Moura, chapa do MDB; e Ângela Duarte e Paula Benites, PRTB (Foto: Divulgação)

Pelo menos duas mulheres irão concorrer à cadeira principal da Prefeitura de Paulínia na eleição suplementar marcada para o dia 1º de setembro. Nani Moura, mulher do ex-prefeito Edson Moura, será a candidata a prefeita do MDB; e a ex-vereadora Ângela Duarte concorrerá ao cargo de chefe do Executivo pelo PRTB.

Os dois partidos fizeram suas convenções na tarde deste domingo (28). O MDB, junto com o PTB, no plenário da Câmara de Paulínia; e o PRTB na Rua Áustria, n° 223, no Jardim Europa. A vice de Ângela Duarte será a dentista Paula Benites; e o de Nani Moura, Cícero Luiz de Brito, o atual secretário municipal de Segurança Pública do governo interino de Loira (DC).

A convenção do MDB atraiu a atenção de vários correligionários. O plenário da Câmara de Paulínia ficou lotado e foi preciso montar um telão no saguão do prédio do Legislativo para que pessoas pudessem acompanhar o processo de escolha do partido do lado de fora do auditório.

Até agora são três mulheres envolvidas com candidaturas à eleição suplementar de Paulínia em 1º de setembro. Além, de Nani Moura e Ângela Duarte, no sábado (27) à noite, o PSOL já havia escolhido a ativista da causa animal Rose Abreu candidata a vice-prefeita do partido.

No caso do PRTB, a chapa é formada somente por mulheres e isso ocorre pela primeira vez nas eleições em Paulínia. A cidade também nunca teve uma mulher governando a Prefeitura em toda a sua história política. Até aqui a presença feminina ficou restrita aos cargos de vice-prefeita, de vereadora na Câmara Municipal e secretária municipal.

Da última sexta (26) até este domingo (28), Paulínia teve seis chapas homologadas em convenções partidárias para concorrerem ao mandato-tampão na Prefeitura até 31 de dezembro de 2020. O prazo para os diretórios municipais dos partidos definirem seus candidatos termina nesta terça (30) e mais interessados no “Palácio Cidade Feliz” devem aparecer até lá.

Na sexta (26), o PSDB lançou Du Cazellato prefeito e Sargento Camargo vice. No sábado, o PSC e PMB homologaram as candidaturas de Coronel Furtado e Kielson Prado; e o PSOL as de Marcelo Barros e Rose Abreu. Neste domingo foi a vez do PSL aprovar Capitão Cambuí e Júlio César; o MDB e o PTB, Nani Moura e Cícero Brito; e o PRTB, Ângela Duarte e Paula Benites.

Convenções
  • 29/jul

– PT, às 18h, na Câmara de Paulínia.

  • 30/jul

– AVANTE, no TransOceanic Hotel Paulínia;

– DC, às 18h, no Hotel Íbis, no bairro Santa Cecília;

– PL, às 14h, na Câmara de Paulínia;

– PV, às 19h, na Câmara de Paulínia;

– PPS, às 19h, na Câmara de Paulínia;

– PSD, às 19h, na Câmara de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.