Ir para conteúdo

[Vigilância]
Paulínia cancela campanha de vacinação contra a raiva animal

Secretaria Municipal de Saúde informou que Ministério da Saúde não abasteceu a cidade com insumos para preparação das doses

26 jul 2019 – 16h05
Cachorro é vacinado contra a raiva animal durante campanha feita no ano passado (Foto: Divulgação)

Acampanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos está cancelada neste ano em Paulínia. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulga desde esta quinta-feira (27) comunicado que não fará a imunização antirrábica animal na cidade em 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo para o cancelamento da campanha seria o desabastecimento das vacinas contra a raiva animal para cães e gatos. “O Ministério da Saúde é responsável pelo abastecimento dos municípios”, justificou.

Devido à falta de insumos para a preparação das doses, a Secretaria Municipal de Saúde destacou que vai priorizar regiões com maior incidência da doença. Entretanto não esclareceu como, quando nem quais são esses bairros do município.

Em 2018, a campanha promovida pela Prefeitura de Paulínia durante os finais de semana passou por 36 pontos da cidade, em postos de vacinação instalados nas regiões dos bairros Monte Alegre, do Centro, do Planalto, Jardim Amélia e do São José. Foram vacinados 10.372 animais – 9.113 cães e 1.259 gatos.

No ano passado, mesmo com o fim da campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos nos bairros, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Paulínia passou a imunizar os animais em sua sede enquanto durou o estoque da vacina contra a raiva.

Mais informações sobre o cancelamento da campanha antirrábica podem ser obtidas por meio dos números de telefones da Unidade de Vigilância em Zoonoses: (19) 3833-2299, 3844-0156 e 3844-4784.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.