Ir para conteúdo

[Diversão]
Moto clube comemora Dia do Motociclista neste sábado

Encontro regado a chopp, churrasco e rock and roll ocorre das 12h às 20h, no ginásio de esportes dos Calegaris; a entrada é gratuita

26 jul 2019 – 5h30
Parte dos integrantes da subsede de Paulínia do Moto Clube Bodes do Asfalto (Foto: Divulgação)

Asubsede de Paulínia do Moto Clube Bodes do Asfalto realiza neste sábado (27) um encontro para comemorar o Dia do Motociclista. O evento regado a chopp, churrasco e rock and roll vai ocorrer das 12h às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Italia Botasso Calegari”, no Jardim dos Calegaris. A entrada é franca e aberta à população.

Durante o evento acontecerá a posse das coordenações do moto clube em Paulínia, Campinas, Jundiaí e Piracicaba, e o primeiro coletamento da subsede local. Na área do ginásio de esportes haverá quiosque com chopp claro, escuro; lanche de pernil; espetinhos (carne, frango, linguiça); salgadinhos, pastéis; churros, cones; flash tattoo; e três bandas de rock: “Cobra na Bota”, “Miss Lexotan” e “Cavalo Magro”.

A primeira banda a subir no palco no Dia do Motociclista, comemorado nacionalmente em 27 de julho, será a “Cobra na Bota”, das 12h às 15h, com rock e blues. Depois assumirá a animação a “Miss Lexotan”, das 16h às 17h30. O fechamento ficará por conta do grupo de rock and roll “Cavalo Magro”. Esse show tem início previsto para as 18h30 e deve durar até o fim da festa, por volta das 20h.

Além das subsedes Bodes do Asfalto de Paulínia, Campinas, Jundiaí e Piracicaba, que farão parte das atividades do evento, estão confirmadas presenças das subsedes do Vale do Paranapanema, Vale do Ribeira, Avaré, entre outras; e ainda há a expectativa da organização de receber diversos outros motos clubes de Paulínia e região.

O ginásio “Italia Botasso Calegari” fica no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a Rua Almirante Tamandaré, no Jardim dos Calegaris. Os organizadores pedem aos participantes a doação de dois quilos de alimento não perecível para distribuição a entidades assistenciais de Paulínia. Mais informações podem ser obtidas por meio dos celulares (19) 99722-4487, 997403-0301 ou 97402-8976.

Internacional

“O Moto Clube Bodes do Asfalto é o maior clube de motociclista do Brasil”, disse Marco Antonio Pires Ward, atualmente, diretor de disciplina da subsede Paulínia e que, no evento, tomará posse como coordenador adjunto. “Estamos, além de no Brasil, em 16 países e contamos com aproximadamente 9 mil membros.”

Em Paulínia, a subsede foi fundada em 10 de outubro de 2018 e está localizada na Rua Jandaia, 35, no Jardim Planalto. Começou com oito motociclistas. Desde fevereiro, já são 20. “Nesse evento teremos o primeiro coletamento de mais três integrantes e chegaremos a 23 membros”, falou Ward.

Social

“Um moto clube é criado não apenas para festas e passeios de motociclistas”, afirmou Ward. “Participamos de eventos beneficentes”. Citou como exemplo a Campanha dos Cobertores deste Inverno, feita com a Loja Maçônica União e Trabalho VI, que coletou 1,7 mil unidades. “Distribuímos a entidades e pessoas carentes. As 100 últimas, percorremos diversos pontos da cidade, com apoio da Defesa Civil, e demos para moradores de rua.”

Ward também lembrou a campanha para arrecadação de mil litros de leite. “Apoiamos a ideia de um de nossos integrantes e foi um sucesso”, contou. “Foram arrecadados 1,6 mil litros, distribuídos a entidades carentes. Os últimos 600 litros entregamos, juntamente com a Defesa Civil, para Casa da Criança, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), pessoas alojadas no Ginásio de Esportes do Centro e ocupação ‘Menezes’.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.