Ir para conteúdo

[Eleição]
Du Cazellato e Sargento Camargo são aprovados candidatos a prefeito e vice em convenção do PSDB

Diretório municipal do partido fez sua escolha na noite desta sexta-feira, na Câmara de Paulínia; também ficou definida a coligação com o PL

26 jul 2019 – 23h10
Sargento Camargo e Du Cazellato após resultado da convenção do diretório municipal (Foto: Divulgação)

Odiretório municipal do PSDB aprovou em convenção do partido a candidatura do vereador Du Cazellato a prefeito e do suplente de vereador Sargento Camargo como vice, na noite desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal, para a disputa da eleição suplementar do dia 1º de setembro em Paulínia. Também ficou definida a coligação com o PL, chamada de “Paulínia com atitude”.

Esta é a primeira chapa anunciada em convenção partidária para concorrer ao mandato-tampão de prefeito e vice até 31 de dezembro de 2020, em Paulínia. Os demais partidos têm até a próxima terça-feira (30) para oficializar seus candidatos. Boa parte das convenções ocorrerá neste sábado e domingo, dias 27 e 28, também no plenário da Câmara de Vereadores.

A convenção do diretório municipal do PSDB ocorreu das 18h às 21h30. Dos 28 membros com direito a voto, 22 participaram da escolha da chapa do partido. “Contrariando tudo o que estão dizendo, nós vamos ter candidatos”, falou o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), que comandou a reunião. “Vamos reconstruir nossa cidade em outro patamar”, disse Du Cazellato.

Apesar da tranquilidade durante a convenção, o PSDB local vive um clima de tensão desde a noite da última quinta-feira (25), quando o diretório estadual fez uma intervenção no comando municipal por causa da queda de braço entre Du Cazellato e o então presidente da legenda em Paulínia Sérgio Zanovelo, que estaria pretendendo sair como vice-prefeito na chapa de Tuta (PPS).

Com a intervenção do diretório estadual no municipal, assumiu a presidência da comissão interventora do PSDB em Paulínia Rogério Mion, ligado ao deputado estadual Cauê Macris, de Americana. O novo presidente convocou outra convenção nesta terça-feira (30), às 17h30, no Hotel Íbis, para tratar de coligação partidária e escolha do candidato a prefeito e vice-prefeito, o que poderá levar a judicialização do processo de escolha da chapa do PSDB para saber qual delas terá validade legal perante a Justiça Eleitoral.

A convenção do PPS de Tuta também está marcada para o dia 30, das 19h às 22h, na Câmara de Vereadores de Paulínia.

Entretanto momentos antes da convenção municipal do PSDB desta sexta-feira, o juiz eleitoral de Paulínia, Bruno Luiz Cassiolato, acatou pedido de liminar de Du Cazellato, suspendeu a intervenção do diretório estadual sobre o PSDB local e autorizou a realização da eleição interna do partido que escolheu Du Cazzelato e Sargento Camargo como candidatos a prefeito e vice da sigla na eleição suplementar de 1º de setembro.

Mesmo com a liminar de Du Cazellato, Rogério Mion garantiu que está mantida a convenção marcada pela comissão interventora do PSDB local. O certo mesmo é que o desfecho dessa disputa interna do PSDB para definir se lança candidatos próprios ou se sai de vice do PPS tem data para acontecer: no máximo, até as 19h da próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, quando se encerra o prazo para o registro das candidaturas no Cartório Eleitoral de Paulínia.

Convenções
  • 27/jul

– PSOL, às 18h, no Plenarinho da Câmara de Paulínia;

– PMB, às 18h30, Hotel Íbis Paulínia; e

– PSC, às 19h, no Hotel Íbis Paulínia.

  • 28/jul

– PSL, às 10h, Avenida Nações Unidas, 93, na Vila Bressani, sala A;

– PRTB, na Rua Áustria, n° 223, no Jardim Europa;

– PTB, na Câmara de Paulínia; e

– MDB, às 15h, na Câmara de Paulínia.

  • 29/jul

– PT, às 18h, na Câmara de Paulínia.

  • 30/jul

– AVANTE, no TransOceanic Hotel Paulínia;

– DC, na Rua Amália Bianchi Pongelup, 64, no Monte Alegre 3;

– PL, às 14h, na Câmara de Paulínia;

– PV, às 19h, na Câmara de Paulínia;

PPS, às 19h, na Câmara de Paulínia;

– PSD, às 19h, na Câmara de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.