Ir para conteúdo

[Tampão]
Partidos começam a definir seus candidatos e as coligações

Prazo para convenções partidárias vai desta quinta-feira até o dia 30; eleição suplementar de Paulínia ocorre no dia 1º de setembro

25 jul 2019 – 5h30
Paulinense escolherá um novo prefeito e vice no próximo dia 1º de setembro (Foto: Divulgação)

Atemporada de convenções dos partidos políticos destinadas a deliberar sobre coligações e definir os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito para eleição suplementar em Paulínia está aberta. A escolha do novo chefe do Executivo para um mandato-tampão até o dia 31 de dezembro de 2020 na cidade tem data marcada para o dia 1º de setembro.

O prazo para a realização de convenções vai desta quinta-feira (25) até o próximo dia 30. É neste período que os eleitores conhecerão quem de fato disputará os cargos de prefeito e vice e quais partidos se juntarão para disputar o “Palácio Cidade Feliz”. Os registros das candidaturas serão feitos até 2 de agosto. A propaganda eleitoral começa no dia seguinte.  A posse do prefeito e vice-prefeito eleitos deve ocorrer até o dia 4 de outubro.

Vários partidos já publicaram editais convocando seus correligionários com direito a votos para a definição dos candidatos e das coligações. A maioria das convenções deverá ocorrer no plenário ou plenarinho da Câmara de Paulínia, mas há reuniões marcadas em outros locais, como hotéis da cidade. Confira abaixo as datas das convenções.

  • 26/jul

– PSDB

  • 27/jul

– PL, PSOL, PMB e PSC

  • 28/jul

– PRTB, PSL, PTB e MDB

  • 29/jul

– PT

  • 30/jul

– AVANTE, DC, PV, PPS e PSD

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.