Ir para conteúdo

[Férias]
Semana Cultural terá shows, exposições e espetáculos gratuitos

Programação especial começa nesta segunda-feira com mostra de quadros e apresentações musicais no Theatro Municipal de Paulínia

15 jul 2019 – 5h30
Theatro Municipal de Paulínia ‘Paulo Gracindo’, localizado no Parque Brasil 50o (Foto: Divulgação)

ASemana Cultural de Paulínia começa nesta segunda-feira (15) e vai até a próxima sexta (19), no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”. Estão previstas apresentações gratuitas de espetáculos; orquestra; shows de mágico, de dança com os alunos das oficinas da Secretaria Municipal de Cultura; e artistas da cidade.

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis nas divisões de Música e de Dança da Prefeitura de Paulínia, localizadas no complexo Rodoshopping (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, no Jardim Nossa Senhora Aparecida). Todas as apresentações no Theatro Municipal têm classificação livre.

Confira a programação:

  • Segunda-feira (15)

– Das 17h30 às 18h30

– Exposição do artista plástico Elvis da Silva

– Das 19h às 22h

– Orquestra Livre com alunos da Divisão de Música +Big Band + Banda LP7

  • Terça-feira (16)

– Das 20h às 22h

– Melhor de Três + Mágico Mineiro

  • Quarta-feira (17)

– Das 20h às 22h

– Grupo Jeito de Seduzir + Banda Killah + Tribo Rock Paulínia

  • Quinta-feira (18)

– Das 20h às 22h

– Alunos da Divisão de Dança + Une Mafia

  • Sexta-feira (19)

– Das 20h às 22h

– Corpo de Dança Malba Aragão

“Este é o primeiro ano que a cidade tem uma grade de eventos dessas”, disse a secretária municipal de Cultura, Malba Aragão. “É um estímulo muito importante para nossos artistas, dançarinos e familiares que irão prestigiar.” “Será ainda uma importante chance de passear com a família ou até mesmo conhecer o Theatro Municipal”, falou o prefeito interino Loira (DC).

Conheça as atrações

  • Orquestra Sinfônica Livre

– Formada sobre a regência do maestro Messias de Jesus, executa repertório de música popular, em especial temas de filmes da atualidade. Tem de 45 a 50 músicos renomados de Paulínia e região.

  • Alunos Divisão de Música

– Professor Eduardo, da Divisão de Música, e uma das suas turmas das aulas de violão.

  • Big Band

– Tem repertório de jazz, blues e música brasileira. Foi criada pelo professor William Lopes, que ministra aulas de flauta doce/teoria musical, além de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete e trombone na Divisão de Música, para que os alunos tenham prática instrumental.

  • Banda LP7

– O grupo visa algo mais voltado para bares, tocando muito rock 80, rock pop 90, reggae e MPB derivada do rock brasileiro em versões próprias.

  • Melhor de Três

– Uma adaptação de Chapeuzinho Vermelho. Mas o lobo, que deveria ser mau, nessa história se revela mais uma vítima da ação predatória do homem contra a natureza.

  • Mágico Mineiro

– O show foi desenvolvido para todos os públicos com mágicas que são apresentadas de forma lúdica, envolvendo cores, músicas, danças e entretenimento. A promessa é de show interativo, didático e de fácil compreensão. Tem as participações especiais de pombas treinadas e da coelha Nika.

  • Grupo Jeito de Seduzir

– Surgiu de uma ação entre amigos que formam um dos grupos mais conhecidos de Paulínia.

  • Banda Killah

– Rock pesado do Interior paulista. Transita entre o groove, hardcore e metal. Formada em 2015 na região de Campinas e Indaiatuba, a banda Killah tem nomes importantes do rock nacional, com músicas autorais. O primeiro álbum, “Na Vibe Demente”, saiu em 2018.

  • Tribo Rock

– Grupo de músicos paulinenses que se juntaram para uma apresentação de clássicos do rock.

  • Alunos da Divisão de Dança

– Grupo de alunos da Secretaria Municipal de Cultura que participam de espetáculos de jazz, balé e hip hop.

  • Une Mafia

– Grupo de rap/hip hop do Interior de São Paulo que surgiu em 2015. Com projetos voltados para a cultura hip hop, como Projeto Reviver (2017), Rap na Praça, Festival de Hip Hop, busca a inclusão da sociedade à cultura com o pensamento de resgate, mostrando que a educação é chave fundamental na vida.

  • O Corpo de Dança Malba Aragão

– Realizará uma apresentação com músicas nacionais e internacionais que fizeram sucesso, traduzidas em coreografias. A produção é das professoras Malba e Marina Aragão.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.