[Política]
Eleição suplementar em Paulínia vai ocorrer em 1º de setembro
Data para escolha de prefeito e vice para um mandato-tampão de pouco mais de um ano foi marcada nesta segunda-feira pelo TRE
15 jul 2019 – 17h15

OTribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 1º de setembro a eleição suplementar em Paulínia para a escolha do prefeito e vice-prefeito que irão governar a cidade em um mandato-tampão de pouco mais de um ano. A resolução com as regras do pleito foi aprovada durante a sessão da corte desta segunda-feira (15) e deverá ser publicada nos próximos dias.
O período para realização das convenções municipais dos partidos para escolha de candidatos será entre os dias 25 e 30 de julho; o prazo para o registro de candidaturas termina no dia 2 de agosto até as 19h; e a propaganda eleitoral deverá ocorrer somente a partir do dia 3 de agosto. A data limite para a diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos está prevista para o próximo dia 4 de outubro.
A realização de eleição suplementar foi decidida pela Justiça Eleitoral após o julgamento de todos os recursos do prefeito cassado Dixon Carvalho (PP) e de seu vice Sandro Caprino (PRB). Os dois eleitos em setembro deste ano irão governar Paulínia até 31 de dezembro de 2020, quando, em 1º de janeiro de 2021, assumem o prefeito, vice e vereadores que deverão ser escolhidos nas eleições regulares de outubro do próximo ano.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias