Ir para conteúdo

[Trânsito]
Viadutos da D. Pedro I no entroncamento com a SP-332 passam por obras

Recuperação das estruturas deve durar até o final do ano; nesta fase, a faixa da direita da pista expressa da D. Pedro ficará fechada

14 jul 2019 – 21h30
Viadutos da região do distrito de Barão Geraldo que terão as suas estruturas reformadas (Foto: Divulgação)

ARota das Bandeiras, concessionária que administra o Corredor Dom Pedro de rodovias, inicia nesta segunda-feira (15) obras de recuperação das estruturas do viadutos do Km 139 da D. Pedro I (SP-065), em Campinas, no entroncamento com a Professor Zeferino Vaz (SP-332). O serviço na região do distrito de Barão Geraldo vai durar até o fim do ano e será dividido em etapas.

Neste primeiro momento, haverá o bloqueio somente da faixa da direita da pista expressa da D. Pedro I, nos dois sentidos. O fechamento será ininterrupto, até o fim do ano. Esta primeira intervenção não deve gerar reflexos no trânsito, uma vez que os motoristas terão à disposição outras quatro faixas de rolamento por sentido – duas na pista expressa e duas na via marginal.

A partir de agosto, também estão previstos fechamentos na Professor Zeferino Vaz. Todas as alterações no tráfego serão previamente divulgadas. As intervenções têm aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

“Este é um ponto com grande circulação de veículos, inclusive de grande porte, então é natural que haja dúvidas dos motoristas nos primeiros dias”, disse o coordenador de Tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez. “Por isso, optamos por iniciar esta obra no período de férias escolares, justamente para minimizar os prejuízos à circulação.”

O reforço nas estruturas dos viadutos das pistas expressas é necessário para ampliar a segurança dos motoristas. A construção é de 1970 e último trabalho no local foi em 2013. Além disso, quando a obra for concluída, o trecho passará a ter acostamento.

Os pontos receberão sinalização especial e serão acompanhados pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Os motoristas que desejarem mais informações deverão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.